ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ESTE ANO NÃO HOUVE GOLO COM A MÃO EM FORA-DE-JOGO


ESTE ANO NÃO HOUVE GOLO COM A MÃO EM FORA-DE-JOGO...

Assim, 0-0, o resultado natural que podia ter sido diferente se a Académica de Coimbra tivesse aproveitado os perigosos contra-ataques que criou. Nem com 7 minutos de compensação o gloriGozo conseguiu derrotar a enorme BRIOSA!

Grande exibição de Peiser e da defensiva da Briosa, incluindo Diogo Melo, mas em particular uma grande estreia do central Reiner Ferreira. Mesmo roubados à partida com duas suspensões na defesa, a Briosa conseguiu dar a volta por cima. É por isso que é Briosa, não é grande, é simplesmente muito maior do que isso.

Grande festa na Mancha Negra durante os 98 minutos num apoio incansável. Prazer enorme nas bancadas centrais do Estádio Cidade de Coimbra com os adeptos 100% da Briosa a sentirem o orgulho de apoiar uma equipa que é verdadeiramente sua e gozando com os camaleões e todos membro do rebanho da 'equipa dos outros todos'.

Ficam as palavras do técnico da Briosa:
“Tínhamos a noção de que não ia ser um jogo fácil, onde íamos ter menos bola do que é habitual, mas a equipa esteve perfeita em termos estratégicos e a cortar bem as linhas ao Benfica. O resultado disso é este ponto, que sabe muito bem tendo em conta o momento que vivemos”

BRIIIIIOOOOSAAAAAAA!

17 comentários:

Anónimo disse...

é tão engraçado ver os adeptos da carneirada a queixarem-se duma mão a meio metro de distância quando no ano passado ganharam com uma mão a 10 metros e em fora-de-jogo!!!
e depois queixarem-se de supostos penaltis em lances que já tinham sido anulados por fora-de-jogo de 2 metros.
BRIOOOOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Pedro Santos disse...

Espetacular jogo dos centrais. Simplesmente impecáveis!

Arruda disse...

Mais uma vez a BRIOSA deu uma lição de Futebol aos ditos "grandes". Parab+ens a toda a equipa e a Taça já cá canta

Anónimo disse...

"Nem com 7 minutos de compensação o gloriGozo conseguiu derrotar a enorme BRIOSA!"

sim mas marcar o golo da vitória à enorme Oliveirense depois da hora já não é motivo para se queixar.

Anónimo disse...

mais uns comentários de sábios, estou a ver... De facto mão na bola depende da distância, belas regras...
"Este ano não houve golo com a mão em fora de jogo" mas 2 gds penalidades escandalosas por marcar. Quem se queixa tanto dos árbitros só podia ter dificuldade em admitir quando é levado ao colo e a reboque dos do costume...

Ricardo disse...

Se fosses minimamente coerente, já que não abordas outro tema que não a arbitragen, dirias que a Académica ontem foi favorecida. Não que o jogo se resuma a isso, nem gosto particularmente de desculpar resultados negativos com os árbitros, mas é evidente que o Benfica foi prejudicado.

Admitir isso não te ficaria mal.

Lá estive e, além do nosso fantástico apoio, quero dar os parabéns à Mancha Negra pelo também exemplar apoio. Em termos de claques, um belíssimo jogo. Em termos puramente futebolísticos, o Benfica podia e devia ter goleado, tantas foram as ocasiões de golo. E, no entanto, sai de Coimbra com um zero-zero. É futebol (tanto nos erros desportivos como nos arbitrais).

Só não compreendi a festa final dos adeptos da Briosa. Se empatar em casa, mesmo com um "grande", é um excelente resultado, então de facto a Académica que vive no coração de todos os adeptos já acabou. Mais exigência se calhar também seria interessante. Mas, enfim, Parabéns pelo pontinho amealhado à boa moda de Emanuel: tudo na retranca, como ainda não tínhamos visto a Académica esta época. O Porto agradeceu a ajuda do amigo. Aliás, dos dois. Um esteve em campo.

Anónimo disse...

Mesmo com 0-0 tinhas ido de vela à mesma ...

Pedro Santos disse...

É sempre engraçado ver os mentecaptos espumarem de raiva! Queixam-se de tudo, até do facto de a Académica ter lutado até à exaustão! Eu sei que vocês estão habituados a outras situações menos claras, como o vosso reizinho eusébio que afirmou alto e bom som, que pura e simplesmente não jogou frente ao banfica quando estava ao serviço do Beira-Mar! É natural que esse seja o vosso símbolo! INNNNNCHEMMMMMMMM!!!!

Anónimo disse...

Este Ricardo que por aqui comentou fala do Porto e do seu amigo, que foi tão, tão amigo que até eliminou o Fcp da Taça...

João António disse...

Atenção também ao cotovelo do sul-americano:
http://i.imgur.com/d9pZw.png

Madalena disse...

Não vou falar mais sobre o último jogo no ECC, quero-me referir à próxima deslocação da Briosa a Stª Mª da feira, jogo igualmente importante, não tão visível e com tanto empacto como o do SLB, mas deveras importante p/ a nossa continuidade na liga Sagres. Admiro e dou os meus parabéns à MN, pq se não fossem eles na maior parte dos jogos fora, não tiríamos adeptos, mesmo que poucos, sempre temos a nossa voz. Compreendo que as coisas estejam caras mas p/ ir a Stªa Mªa da Feira, e só pq não sou sócia da MN ter que pagar 25€? Acho um pouco puxado, pq a distância não é assim tão grande. Estava a pensar ir a Stªa Mªa da Feira com a MN, pq como não tenho carro próprio, mas das duas uma : ou não vou, ou então com este dinheiro é preferível ver se alguém está interessado em ir ver comigo, e pagar a meias. Neste jogo devíamos lá estar uma boa massa adepta da Briosa, pq é um jogo taco a taco e se perdermos ficamos numa situação delicada, era bom que a direcção fizesse uma campanha p/ tentar levar o maior nº de adeptos da Briosa.

Salvador disse...

essa foto do cotovelo é engraçadissima, e assim que vejam o lance em tempo real rirão às gargalhadas. de qualquer maneira, quem diz isto:
"bancadas centrais do Estádio Cidade de Coimbra com os adeptos 100% da Briosa"

não sei bem em que estádio esteve no sábado.

Anónimo disse...

nao conhecia este blog,mas encontrei e como sou de Coimbra e joguei muitos anos nas camadas jovens da Briosa,fiquei curioso.mas admito que e um bocado triste ver isto...supostamente quando estas a ver a Briosa nao devias estar a ver futebol tambem?nao parece...admito que deves dar merito quando se ganha,mas exageras um "bocado" a falar de arbitragens quando se perde nao?humildade foi um valor que me ensinaram na Briosa.

C.A. disse...

Este último anónimo deve ter-se enganado foi na cidade em que jogou... Vai para casa camaleão.
BRIOOOOOOOOOOOOSAAAAAAAAAA Sempre

Anónimo disse...

C.A. na minha cidade nao me ensinaram a ser como os burros com palas nos olhos e ver so para um lado,por isso talvez me tenha enganado..alem de jogar 12 anos na Briosa,tb sp morei em Coimbra..e digo-te que ninguem sente mais o clube do que eu..o clube, e nao as pessoas..obvio q a AAC ja perdeu por causa da arbitragem mas tar aqui a toda a hora a desculpar-se com isso,voces viram o disco e tocam o mesmo. mas pronto sao adeptos de uma equipa,nao sao adeptos de futebol,qualquer duvida foi o arbitro

Pedro Santos disse...

Está enganado, não é "qualquer dúvida, foi o árbitro", mas sim: qualquer dúvida, é contra a Académica!

Anónimo disse...

Claro, a Academica e um clube perseguidissimo.. opa acredita que a Academica e mais perseguida pelas proprias pessoas do clube do que pelos arbitros.. quando abrem os olhos e percebem que quase todos os clubes sem ser aqueles que estao la para cima sao banais para os senhores que mandam.. quando a Academica e prejudicada, nao e por ser a Academica, e apenas pela circunstancia, pelo interesse de outrem, por estar no caminho, acontecia o mesmo se fosse outro qualquer, ou entao por simples falta de competencia..