ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ÁRBITRO ESTUDADO - ROUBO ENCOMENDADO

O clube Lisboeta da freguesia de Benfica vem em este fim-de-semana jogar a Coimbra frente à Académica local. É verdade que a Académica de Coimbra passa um mau momento, não vencendo desde a 12ª jornada, tendo desde aí obtido 4 empates e 3 derrotas. Mas também é verdade que o gloriGozo vem de duas derrotas consecutivas que a imprensa tenta omitir.

O clube feito 'grande' pela imprensa Lisboeta e pelos provincianos estarolas seus seguidores (formando um suposto rebanho de 6 milhões exactamente iguais uns aos outros que se consideram simultaneamente os maiores), começou na jornada anterior a evitar a derrota neste jogo que lhes tirará a liderança da Liga através do árbitro corrupto (Rui Silva), condenado no âmbito do processo apito dourado, que arruinou a já debilitada (por lesões) defesa central da Académica, através do 5º amarelo a Habib e uma expulsão por vermelho directo a Abdoulaye, que após uma simples carga de ombro irá agora ficar suspenso durante 10% do campeonato!!! (falhando não só o jogo contra o gloriGozo, mas também contra Feirense e...F4.Porto - os clubes estarolas são sempre tidos em conta na arbitragem Tuga).

Para continuar a fabricar o resultado do jogo deste sábado (25 de Fevereiro pelas 20:15), o ladrão escolhido é... Hugo Miguel.
Com 35 anos, bancário de... LISBOA (!), este árbitro ainda não arbitrou a Académica nesta época.
Mas na época passada foi ele que comandou o empate a 2 em Vila do Conde (jogador Ganês da Académica expulso por supostas palavras e mais um penalty roubado) bem como a derrota por 2-0 no bairro de Alvalade (jogador do Zportem agride Sougou, não é expulso, e marca 2 golos 5 minutos depois).
Em 2009/10 apitou no Antro do dragão onde a Académica perdeu 3-2 (penalties por assinalar, expulsões perdoadas, golos fora-de-jogo em mais um roubo histórico), e em casa o empate a 0 frente ao U.Leiria. Para ver registada uma vitória da Académica com este árbitro é preciso recuar à época 2008/09, onde a Briosa derrotou 2-1 os gaymarães.

Mas neste jogo nunca será a Académica que será roubada. E não é porque (apesar de altamente provável) irá sempre ser omitido O que acontece é que o que irá verdadeiramente ocorrer é o que acontece tão frequentemente: o Estarola será levado ao colo! Este árbitro terá sido escolhido não para roubar a Académica, mas para levar o clube da sua Associação de Futebol de Lisboa ao colo até mais uma vitória. Uma vitória essencial não só para evitar a 3ª derrota consecutiva, mas em particular para evitar mais uma crise do gloriGozo e a perda do 1º lugar antes do mega-circo entre Lisboa e Porto da jornada seguinte.
Repare-se que nos 4 jogos do histórico de arbitragens deste árbitro de Lisboa com este clube de Lisboa foram entregues 4 vitórias:

----- ----- Sport de Lisboa e GloriGozo ----- -----
2010/11
j.8 - Portimonense 0 | 1 Benfica
j.14 - Benfica 5 | 2 Rio Ave
2008/09
j.23 - E.Amadora 1 | 2 Benfica
2007/08
j.14 - Benfica 3 | 0 E.Amadora

Podia-se encerrar por aqui esta publicação após efectuada a tão óbvia profecia do próximo jogo, mas ainda não. É que apesar de estarmos a falar de um Árbitro da AF Lisboa que terá mais uma oportunidade de apitar com o coração, se formos mais fundo descobrimos que estamos na verdade a falar de um árbitro ao serviço do futebol Português.
Entregue em situações cruciais, este árbitro garante que o circo estarola funcione e faz aquilo que os mentecaptos julgam que é bom para o futebol: colocar os 3 estarolas sempre a ganhar e o resto a servir de figurantes sem adeptos e com os estádios vazios. Veja-se!:

----- ----- Zportem de Lisboa ----- -----
2011/12
j.5 - Rio Ave 2 | 3 Sporting
2010/11
TL - Sporting 2 | 0 Naval
j.26 - Sporting 2 | 0 Académica
2009/10
j.22 - Belenenses 0 | 4 Sporting

----- ----- F4 do Porto ----- -----
2011/12
j.9 - Porto 3 | 0 P. Ferreira
j.16 - Porto 3 | 1 V.Guimarães
2010/11
j.30 - Marítimo 0 | 2 Porto
2009/10
j.8 - Porto 3 | 2 Académica
j.18 - Porto 3 | 0 Naval
2008/09
j.4 - Porto 2 | 0 P. Ferreira

NO TOTAL, SÃO 14 JOGOS A APITAR ESTAROLAS...
...14 VITÓRIAS PARA ESTAROLAS!!!

Em Portugal não são apenas os árbitros corruptos comprovadamente condenados que são de 1ª categoria... são em particular aqueles que servem os interesses instalados. Este é um árbitro de topo, 100% eficaz!

E siga o circo!


Este Sábado lá estaremos a puxar pela Briosa (sempre roubada mas nunca derrotada).
Mais uma vez, vamos rir ao ver passar o rebanho de estarolas atrasados mentais que irão buscar ao baú as suas vestes encornadas! Quanto aos camaleões que vamos ver agora anexados ao rebanho, nem dá vontade de rir... esses merecem pena da sua tão fraca personalidade.

12 comentários:

Anónimo disse...

Joguem à bola e calem-se

Anónimo disse...

PF parem de branquear o Abdoulay.O Homem só nos prejudica.Tres vermelhos e nove amarelos e as expulsões, por muito que me custe dizê-lo,foram justas, tendo ficado ainda algumas por fazer.Jogadores destes não interessam porque estão mais tempo fora do que em campo.O homem leva pelo menos 1 cartão amarelo por jogo e ainda por cima por entradas disparatas e desnecessárias.O que justifica a cotovelada ao jogador do Nacional quando o jogo já estava perdido a perto do fim?
Não sejamos facciosos.A expulsão na Madeira é tão acertada quanto perfeitamente idiota....

Anónimo disse...

Ó João António não arranjas aí uns bilhetes mais baratos pa ir ver o Glorioso?

João António disse...

Ainda não vi uma agressão clara do Abdoulaye. Qualquer uma das faltas por que foi expulso passava por um amarelo. aliás, se vestisse outras cores algumas nem eram falta.

Se tiver um bilhete a mais prefiro rasgá-lo e ficar uma cadeira laranja/azul vazia do que com cores de fora.
Gloriosa uma equipa que nos últimos 20 anos ganhou 2 campeonatos e meia dúzia de taças, e que não ganha nada internacional há meio século? Só pode ser um Gozo!

Anónimo disse...

Não me lembro da tua ganhar alguma coisa. Interessante uma equipa que joga de preto tem cadeiras azuis/laranjas no seu estádio. Foleirices.

Anónimo disse...

Nó spreocupam-nos com valores e com uma causa. Vocês continuem a preocupar-se com águias e com a cor das cadeiras. Há lugar para todos, até para os acéfalos como vocês todos os dias provam que são ...

Anónimo disse...

* Nós preocupamo-nos com valores ...

Anónimo disse...

Lampiões: o ECC tem cadeiras azuis e laranjas uma vez que são as cores da Cidade de Coimbra. O estádio pertence à CMC e não à Briosa!

Informem-se cambada de carneiros!

Anónimo disse...

Lampiões cabrões e outros camaleões
SÓ BRIOOOOOOOOOOOOOOSA

Anónimo disse...

força briosa, saudações portistas.

Anónimo disse...

Gostava que este blogue fosse verdadeiramente académico e, por isso, que tais comentários pouco ou nada cívicos e que em nada abonam a favor do futebol não fossem aqui colocados! Lamento as trocas de galhardetes que li nos comentários anteriores. Estamos aqui para apoiar a grande BRIOSA...FORÇA ACADÉMICA!

Anónimo disse...

Podias era so retirar a foto do livre do Cardozo onde dizes que a barreira esta a 12 metros..pk nao e verdade, por acaso deve estar mesmo por volta dos 9 metros, ja que da extremidade da meia lua ate ao penalty sao 9,15m..