ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 4 de março de 2011

AUTOCARRO, ELÉCTRICO E MAIS QUALQUER COISA

É incrível como uma equipa que já foi considerada a sensação da liga, vem jogar a Coimbra sem qualquer ambição ofensiva. Não me lembro de ver uma equipa jogar assim, nem mesmo o União da Madeira defendeu tanto no jogo realizado para a taça! Peiser não teve o mínimo trabalho! Isto foi um autocarro, um eléctrico e mais qualquer coisa à frente da baliza!

Ulisses voltou a montar a equipa num 4x3x3 semelhante ao apresentado em Guimarães. Desde o início da partida e até aos 15 minutos (altura da lesão de Adien) a Briosa circulou bem a bola pelos flancos e impôs um ritmo elevado. A partir daí o jogo ofensivo não saía tão fluído, mas o domínio era total, perante um adversário sem o mínimo de ambição. Antes do intervalo, Luiz Nunes cabeceou à barra no seguimento de um canto, na melhor oportunidade de todo o jogo.

Na etapa complementar a Académica continuou a dominar totalmente, enquanto o adversário apenas fazia substituições para defender ainda mais. É sempre complicado jogar perante uma equipa que defende com 11 elementos, pelo que a falta de espaços se fazia sentir cada vez mais e nem a entrada de Miguel Fidalgo conseguiu dar um rumo diferente ao jogo. De positivo, temos de salientar a solidez defensiva demonstrada desde a mudança da equipa técnica, se bem que, hoje, quase se pode dizer que podíamos ter jogado sem defesa...

Aqui ficam as palavras de Ulisses Morais:
"A entrada da equipa no jogo foi determinante. Passámos a mensagem de que o plano para o jogo era sustentado no equilíbrio emocional e na boa organização. O adversário veio com muitas unidades atrás linha da bola e tentando explorar o nosso erro. Isso não aconteceu porque fomos sólidos e esse é o primeiro mérito da equipa. Depois, era importante termos sido mais audazes a chegar à baliza, mas a equipa foi equilibrada e segura. Tirando cantos ou livres, não me lembro de perigo do adversário. Somámos mais um ponto, foi o segundo jogo a pontuar e sem sofrer golos. Estamos a dar volta no sentido de acréscimo de confiança, no sentido de ter um jogo mais sustentado. Não fico satisfeito com o resultado, mas é preciso perceber que não foi um jogo brilhante também porque adversário não deixou. Fica o mérito para nós, que não a pusemos nossa baliza em perigo e estivemos sempre mais perto de marcar".

Resumo:

8 comentários:

Sebastiao disse...

Curiosamente, também não me lembro do guarda-redes do Leiria ter feito uma única defesa.

A derrota assentava bem às duas equipas, de tão fraco que foi o jogo.

Anónimo disse...

O vosso campeonato é ganhar ao guimaraes! TRISTES DE MERDA

Mi Lambe-Pixas, vai disse...

Já te esquecesteis dos autocarros e comboios do Joca da Costa mais conhecido por papa-gaijas dos outros.

Velho académico disse...

comecei a contar quantos passes para trás e quantos passes errados fizeram os nossos, mas desisti... perdi o conto!
assim não vamos a lado nenhum...

João António disse...

Pelo menos viu-se que os jogadores treinaram alguma coisa:
- rápidas mudanças de flanco
- tocas de bola ao primeiro toque (alguns passes errados claro, mas pode melhorar)
- livres ofensivos com jogadas estudadas
- livres defensivos com defesa a tentar colocar adversário em fora-de-jogo

Pode ainda não ter resultado em nada, mas é bom saber que alguma coisa já fazem nos treinos...

... disse...

E antes não faziam ??

Queres que te conte quantos dos nossos golos foram bolas paradas ??

João António disse...

Falava do livre que o Diogo Melo atirou a rasar o poste por exemplo...

... disse...

O facto de agora haver não quer dizer que antes não fossemos fortes de bola parada. Era isso que queria dizer. Este ano, ao contrário de outros em que não fazíamos mal a ninguém, até temos marcado uns golos de bola parada (Benfica fora, Setubal taça, Cesar taça, Naval casa, Portimão fora, Nacional casa, Sporting casa ... só assim de repente).