ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 23 de março de 2011

OS ENERGÚMENOS

Dá um certo gozo ver os adeptos de Lisboa o do Porto a atacarem-se uns aos outros. Aqueles que não são manipulados pela bi-polarização agradecem a sua auto-destruição.
E é também irónico que o mesmo mecanismo dos média que os fez grandes, agora seja um dos culpados pela propaganda que os faz combater...
Ontem a guerra Lisboa vs Porto veio para Coimbra! Uma simples montra partida fez logo manchete nos jornais, e devido a isso esperam-se mais 'vinganças'.
O local atingido foi a aberração da casa do Porto de Coimbra, gerida por conimbricenses, nascidos e criados em Coimbra, que veneram a cidade do Porto.
É de lamentar o coitado que investiu dinheiro nesse espaço, mas enfim, a escolha foi dele.


Mesmo a propósito, este domingo deslocam-se a Coimbra os adeptos de Guimarães que no jogo da 1ª Mão das Meias-Finais da Taça de Portugal partiram os vidros de 2 autocarros, além de nas imediações do estádio terem agredido 3 adeptos da Académica que se deslocavam para a sua viatura. Tudo isso ignorado pela imprensa.

Todos sabemos que esses adeptos de Guimarães são puros energúmenos, que devem ser desprezados. Por isso, não é preciso pedir para no domingo não atirarem bolas de golfe (ou carimbos) nos viadutos do IC2 e da circular externa de Coimbra.
Todos sabemos que, independentemente de se partirem vidros ou agredirem-se adeptos do Guimarães ou não, da próxima vez que a Académica for a Guimarães lá estarão os energúmenos como sempre a atacar-nos do nada.

Portanto deixem-os continuar a ser animais que pode ser que tal como no último jogo em Coimbra seja reposta a justiça. Depois eles que se queixem que os inocentes levam por tabela devido aos irresponsáveis que eles não souberam educar nem sabem controlar...

Resumindo...

27 comentários:

Anónimo disse...

Nao te esqueças que nao vamos tar só 1000 mas sim 10000 chega pra vós e para a moina e só nao percebo e como a carga policial e um motivo de sastifaçao para vós se bem que ainda este ano esses mesmos Moinas tambem vos acertaram o passo!!

Saudaçoes RUMO AO JAMOR!!!

Anónimo disse...

O nome é mictória de Guimarães. Assim mesmo e para que não haja dúvidas. Nesses gajos só para mijar mesmo.

UltraVSC disse...

Ora bem, apesar do intelecto do escriba não o merecer, por inexistente, sempre esta provocação merecerá uma resposta. Esses energúmenos que refere são nada mais nada menos do que o oposto mais brilhante deste seguidismo em Portugal a 3 clubes pelo que seria de esperar, sob pena de contradição, que o escriba a eles se referisse de forma elogiosa. Mais, como em todo o lado exitem pessoas que não se sabem comportar. Existem em Guimarães assim como em Coimbra, cidade de conheço bem e que não é habitada somente por santos. Assim, se soubesse o que se passou da última vez (estava eu na bancada do cidade de Coimbra) não falaria com tamanho regozijo daquela animalidade cometida pelas forças de segurança. Três adeptos da Académica, que estavam incompreensivelmente na mesma bancada, começaram a insultar os Vitorianos que ali estavam, protegidos por 4 ou 5 policias (eram mais os polícias do que os adeptos como se vê). Evidentemente alguns ferveram em pouca água e ripostaram na mesma moeda, o que foi o pretexto pretendido pelos animais da policia para chamarem reforços e começarem a distribuir cacete. Foi vergonhoso, assim como é vergonhoso este post. Mas adiante, os adeptos do VSC são pessoas de bem e não têm par neste País em termos de fervor clubistico, o que redunda em certas situações menos elogiosas e que se condenam, mas devem ser encarados como exemplo por alguns que já foram grandes e ainda mantêm a ambição de a isso retornarem. Este tipo de incitamento à estúpidez é deplorável e está ao mesmo nível daqueles que apedrejaram as tais camionetas. Dito isto, desejo um bom jogo de futebol, com rivalidade mas sem violência entre dois históricos do futebol português, dos poucos que podem contrariar a hegemonia dos 3 estarolas. Um bem haja.

João António disse...

Vergonhoso é 3 adeptos deslocarem-se para a sua viatura nas imediações do Estádio Dom Afonso Henriques, e apesar de terem ocultado os seus cachecóis e adereços da Académica, serem abordados por adeptos do Vitória e prontamente agredidos.
Isso é que é uma vergonha, e decorreu ao mesmo tempo que os autocarros eram apedrejados nos arredores de Guimarães.
São por isso várias as fontes de violência em Guimarães, e se isto dura há vários anos, é porque os seus conterrâneos, mesmo que mais evoluídos, nunca os desaprovaram ou reprimiram.. provavelmente até se sentem bem com este tratamento aos seus adversários, mesmo quando se colocam de parte as cores futebolísticas.

De resto, para ter havido bastonadas da polícia é provavelmente porque algum adepto do 'mictória' passou a barreira bem delineada entre bocas verbais e agressões físicas. Os outros levarem por tabela é de lamentar, mas também é de lamentar que esses outros nunca terem educado os energúmenos, tal como é bem mais de lamentar que os próprios façam coisas bem piores e mais injustificadas.


NO DOMINGO EM COIMBRA NÃO HÁ 3 ESTAROLAS. MESMO OS FRACOS QUE AINDA SÃO MANIPULADOS POR ISSO, SERÃO NESSE DIA 100% ACADÉMICA, E 100% ANTI-GUIMARÃES.

TODOS JUNTOS IREMOS VENCER.

citrex disse...

obrigado aos 2 ou 3 adeptos por nos terem oferecido um espectaculo de porrada nos adeptos do mictoria de vimaraes.

espero que no domingo a policia volte a usar a força porque é o que bestas como os adeptos do mictoria merecem.

venham dai os moralismos mas para mim adeptos do mictoria e dos estarolas só se perdem aquelas que a policia falhar!!!!!

P.S. - o governo portugues bem que podia fechar as fronteiras no domingo, era da maneira que os gajos do mictoria tinham de continuar em espanha!!!


PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL
FORÇA BRIOSA
FORÇA RAPAZES
FORÇA MANCHA NEGRA
FORÇA JES

Paulo disse...

Pergunta: Porque é que o símbolo do Gaymarães é a preto e branco?
R: Porque são fotocópia do Vitória FC!

Anónimo disse...

Ser Universitario nao é ser da Academica!!!

ORGULHOSAMENTE SÓS!!

Apache disse...

Tambem com essa tralha tive "Estorias" vergonhosas. Ainda miudo ( com uns 16 anos)e de capa e batina, la fui à boleia com o Braquinho ate Guimarães para acompanhar a Briosa. Jogo no campo pelado da Amorosa. Peremos 1-o com golo do Mendes, grande avançado do VFC.
Apesar de perdermos fomos corridos a pontape pelo meio de um campo de couves que por la havia. Ficou-me na memoria o comportamento daquela gentalha.
Mas o maior espectaculo, foi num celebre jogo no Calhabe, quando a partir do intervalo, no peão, foi porrada de criar bicho ate ao final do jogo. Os jogadores chegaram a abrandar o jogo para ver aquele espectaculo. Quando era dos cantos na baliza do peaõ ate o arbitro ficava a ver. Esse celebre jogo acabou com a briosa a vence-los por 7-0 se não me engano.
Parece que é habito e lhes está no ADN. É pena que não ensaiem bem contra os azeitolas dos murcões, pois é com esses que deveriam treinar e medir forças.
A tralha é a mesma.

... disse...

O meu avô deixou de ir ao futebol durante 10 anos por causa dessa cena de porrada no peão :)

Eu sou mais novo, e lembro-me de quando voltámos à 1ª divisão lhes ganharmos logo no 1º ano em Coimbra e andarmos a levar com calhaus na central B. Dessa vez quilharam-se porque a malta saiu mais cedo e tiveram de voltar para casa de autocarro descapotável para refrescarem as ideias ...

Vitória disse...

É pela quantidade de anormais que vive neste País e não pagam imposto na proporção da sua estupidez que estamos falido, pois ao contrário, seriamos o Dubai da Europa.
Sou completamente contra a violência e gostava de perceber a tara da Académica pelo Vitória. Nós não vos ligamos nenhum, o nosso rival é o Braga e por aí a cima, agora Académica?? Por favor..
Comportem-se como homenzinhos, tanto vós como espero que os daqui de Guimarães façam o mesmo, adversários dentro do estádio, cidadãos do mesmo País fora dele. Pois os heróis morreram todos na Guerra e os que padecem pela vossa (todos que apoiam a violência) estupidez são sempre os inocentes, pois os rambos estão sempre escoltados pela Polícia nas deslocações!
Tenho dito!

Anónimo disse...

Eu vou a Coimbra e espero que nada aconteça.
Mas como muito se tem falado acerca dos Portos e Benficas este tipo de textos em nada abona o futuro do futebol português, por isso peço a todos os adeptos para se comportarem a um bom nivel e que façam da taça uma festa...
Imaginem se por exemplo os adeptos do Benfica respondessem aquele vil ataque dos adeptos do FCP...
Se assim for isto nunca mais acaba...
Vamos ter todos muito juizo...
abraço a todos os que gostam de futebol.

Anónimo disse...

Como adepto da Académica há coisas neste post que não concordo,a começar pelos insultos baratos.

Enfim...

FORÇA BRIOSA

Anónimo disse...

utilizar um video da ida dos "paineleiros do minho", bracaros ou àcaros a Guimarães... coitadinhos... sois uns tristes!!!

Pedro N. disse...

Força Vitória! Ganhem aos coimbrinhas! Os adeptos do Beira Mar está com vocês!

Anónimo disse...

tristes sao voces que agrediram 3 elementos sozinhos.
tristes sao voces que andaram a atirar calhaus às camionetas.
tristes sao voces que não passam de uns labregos.

Anónimo disse...

Vocês adeptos da Académica deveriam em primeiro lugar olhar para o estado do vosso clube, perceber a condição que vos rodeia a nível de sócios e adeptos e depois se virem que conseguem pelo menos fazer uma sombrinha podem falar.

No jogo da primeira mão insultaram-nos o jogo todo, com cântico atrás de cântico com o único propósito da agressão verbal, depois queixam-se dos vidros partidos e das agressões no exterior do estádio! Nós ignoramos-vos todo o jogo, reflexo da vossa insignificância!

No Domingo estaremos aí no mínimo 7500 adeptos. E não venham com a história dos bilhetes oferecidos, porque no primeiro jogo quem quisesse vir à Cidade Berço pagava 8€ com bilhete e camioneta. Nós podemos ter o bilhete oferecido, mas só pela camioneta pagámos 10€ no mínimo, por isso nem tentem trazer esse argumento.

Coimbra pode ser a cidade dos estudantes, mas isso não é garantia de ser a mais civilizada ou mais educada. Eu respeito todos os adeptos que vem ao futebol a Guimarães, assim como espero ser respeitado aos campos que costumo sempre que possível visitar.

Domingo lá estarei, a apoiar o meu clube, apenas o meu clube, sem insulto gratuito e no final que vença o melhor.

Força VITÓRIA

Anónimo disse...

Senhores da BRIOSA com td o respeito....sois nós indeferentes!!!
Só damos atenção a quem nós faz sombra....não a clubes que levam a guimarães 30 adeptos...talvez um pouco mais(...)talvez!
Em relação a este post......por favor no minimo vergonhoso.....respeitem os outros e voces mesmos, que vivem numa cidade tão bela e cheia de Historia...

DOMINGO SEREMOS 7500 EM "COIMBRA"
VITORIA SEMPRE!!!ACONTEÇA O QUE ACONTECER VITORIA SC ATÉ MORRER!!!

"A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO FEIO"

abraços à académica disse...

O Vitória realmente tem rivais em todo o país.
Ou por outra, todos querem ser rivais do Vitória.

É o setúbal, é a académica, o defunto boavista, o leixões, o braga, enfim, todos os que têm pretensões a serem alguém.

o Vitória sobrevoa toda essa miudagem.

cresçam e apareçam

João António disse...

...Não é por fazerem estragos e agredirem todos os que passam em Guimarães... não é disso!...
...Não é por causa dos presidentes das vossas claques, em vez de darem o exemplo de civilização, serem eles próprios os primeiros a partirem para a violência... não é por causa disso!....

É inveja! Porque querem ser como os rejeitados do Rei:
Vitória (o original, de Setúbal) - 3 Taças!
Académica (de Coimbra, a escolha do Rei) - 1 Taça!
Boavista (é defunto mas...) - 5 Taças!
Leixões (pequenos?) - 1 Taça!
Braga (da Champions a 20 km) - 1 Taça!
V.Guimarães (?) - ZER0 TITOLI!!!!!!

ahahahahAH!!

Anónimo disse...

Eles andam tolos a tentar arranjar adeptos.Usai os caloiros e obrigai-os a ir a bola.ahahahaha

Vamos 10 mil ou mais,e vamos para levar o Vitoria ao Jamor,cagamos para voces e para a vossa claque pois são nos insignificantes,mas la estaremos no "sitio do costume" para se quiserem alguma brincadeira.

(se vos oferecessem bilhetes,será que voces vinham 7500 a Guimarães??)

Até Domingo!Um dos do costume ;)

Anónimo disse...

Oh João!Numa cidade de estudantes e tu nem a 4ª classe tens?Vens-me falar de reis?Do Setubal?Qual o 4º clube com mais presenças na Liga ??
Voces dão-se por contentes por irem 2 vezes na vossa história á Europa!Qual o 4º maior clube a nível de assistencias?Desde sempre?
Quem andou na 2ª Liga a bater os vossos recordes todos de assistencias?
Qual o clube que representa o 1º rei de Portugal?

VITORIA SPORT CLUBE
É por isto que somos grandes,discutir com um adepto como tu,de um clube como o teu...........sem comentários.

Ahhhh e temos uma Super Taça. ;) Embora o que nos move não são os titulos,mas sim o clube.

João António disse...

Em Guimarães, que foi a 1ª Mão, os adeptos da casa foram menos de 8mil. Agora se vêm quase os mesmo 8mil para o jogo decisivo da 2ª Mão é porque é grátis e vêm à boleia.

Zer0 Titoli... hoje amanhã e no fim de mais esta época! (supertaça só se for para servir de penico)

Anónimo disse...

Oh João António, não entendo tanto ódio...??!! Somos assim tão bons?

Bem podes juntar o teu clube + braga + setúbal + boavista + leixões e podes arranjar mais alguns e nem assim chegam para nos fazer sombra!

Já percebi as tuas reacções quando falas do Vitória, mas digo-te que para mim, a tua Académica é insignificante!

Domingo se chegar ao Jamor, óptimo, ficarei feliz. Se for a Académica e se for fruto de maior capacidade dentro das quatro linhas, parabéns para vocês. Na segunda-feira começará nova semana e haja saúde que é o mais importante.

Felicidades para ti, e para a tua família. Abraço Vimaranense

Anónimo disse...

Mas que é isto um incentivo há violência???
Adeptos de merda é o que sois então...Mas pronto Domingo nós vamos por aí abaixo e vamos fazer a festa e cagar pra vós todos.
Enfim metam-se há frente então...Já agora andam de mãos dadas com braga,setubal,boavista e por aí fora sempre a defender esses clubes???...Que falta de paixão clubistica,falta de mistica e bairrismos por esses lados fds,julgava-vos um pouco melhores...

Que ganhe o melhor e que o melhor seja o VITÓRIA SPORT CLUB!!!

ULTRA VSC

Anónimo disse...

hahahaha que rir grande blog nao haja duvida! e' preciso o presidente da academica fazer reunioes e pedir aos coimbrinsenses ou como la' se escreve tal nome rasca para voses irem ao estadio! noz vitorianos com alma e coraçao esta'mos sempre presentes! vitoria nao e' um clube e' um amor um amor unico e enesplicavel! que mais nenhuma cidade do pais consegue sentir! porque aqui nao se abrem casas do porto nem nada parecido! uns dizem que somos animais outros dizem que somos aruaceiros! noz dizemos somos cidadaos de uma cidade que nos orgulhamos de gritar por um unico e grande clube! no estadio veremos as vozes falar mais alto! :D VITORIA PARA SEMPRE :D

Anónimo disse...

paulo nao percebi a piada da tua adivinha mas pronto precebesse ez de coimbra tas desculpado!

P: porque e' que o simbolo da academica e' preto e braco e esta' inclinado?
r: porque foi feito por um bebado um gajo com diarreia e foi feito em cima do gregorio dos dois! :OOO

sao cenas VITORIA ATE' morrer!
noz vamos a coimbra ganhar e vos veremos chorar! :OOO

Anónimo disse...

Vitoria ate Morrer

Rumo ao jamor

Domingo a batalha vai começar

Ultras Guimarães ate depois da morte