ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 20 de março de 2011

MAIS UM ROUBADO

Descubra as diferenças:
1ª volta
2ª volta

E uma vez mais, uma mão na bola na área e respectivo penalty a favor da Académica não assinalado.
O ladrão desta vez, André Gralha, foi o mesmo que frente ao Beira-Mar em Coimbra transformou uma falta dentro da área a favor da Académica em livre fora da área.
Este penalty hoje junta-se a outras mãos na área que contra a Académica são sempre assinaladas e a favor da Académica nunca há coragem para tal. Recorde-se por exemplo, contra o Beira-Mar em Aveiro, recorde-se contra o Porto na 1ª volta (até houve uma 2ª mão), recorde-se contra o Sp.Lisboa em Coimbra, recorde-se contra o Sport Lx em Coimbra, e recorde-se ainda na semana passada na Madeira em 2 ocasiões na área do Nacional.

Desta forma, aquele que devia ter sido o 0-2 para a Académica hoje, foi apenas o 0-1.
A Briosa ainda aguentou a pressão até ao intervalo, mas deixou escapar a curta vantagem na 2ª parte.
Agora, com o Portimonense a aprender a jogar e com a Naval a beneficiar de penaltis atrás de penaltis, a Académica tem que ter atenção à linha de água. E é absolutamente essencial não perder na próxima jornada, dentro de 15 dias, em Coimbra, contra o Portimonense. Mas certamente que se houver tréguas nos roubos à Briosa, os 3 pontos e a tranquilidade serão conquistados.

FORÇA BRIOSA

3 comentários:

Anónimo disse...

Leiam e reflictam:
http://krommus-briosa.blogspot.com/

Madalena disse...

NO jogo com o SLB foi um golo fora de jogo consentido e agora um braço na bola, dificilmente ganhámvamos mas se a mão na tivesse sido assinalada as coisas teriam sido diferentes pelo menos p/ o empate, ou mesmo que perdéssemos seria pela diferença de 1 golo, apesar de pela margem mínima ou mais volumosa é uma derrota. Com o SCP vão ver que eles empataram com o U. Leiria, mas qdo for o n/ jogo p/ além de já terem o novo presidente estarão assim mais motivados, e há-de haver sempre roubo com os 3 estarolas.

Zé Luís disse...

Ó António, as diferenças é que em dois casos os jogadores estão muito próximos e casualmente a bola bate não mão ou braço dos defesas. Ontem, Rolando estava no ar, chegou atrasado a um lance aéreo e a bola foi acidentalmente à mão do Rolando. No outro caso há um cruzamento e uma mão que não tem "jeito" de estar ali.

Convém sempre relativizar as coisas. Por exemplo, se fosse penálti e convertido não dava 0-2, estávamos no início do jogo, dava só 0-1...

Se tivesse sido penálti, a discussão seria sobre a intencionalidade de jogar a bola com a mão. É subjectivo.

Podias, já agora, pegar nos dois golos da Académica na época passada no Dragão, com a bola ajeitada com a mão em ambos os lances, como deves estar lembrado, e o que podia ter sido 3-0 foi 3-2.

As ilusões perseguem-nos mais do que os sonhos.

Boa sorte para derrotarem o V. Guimarães rumo ao Jamor.

Quando lá encontrarem o FC Porto, se é que prepararam a pré-inscrição, sabem que voltarão a jogar na Europa. E eu nunca vi a Académica jogar na Europa...