ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 2 de março de 2011

FINAL DE COIMBRA PODE SER ANTECIPADA

Muitos sonham com a ida à Final do Jamor, a realizar em Oeiras.
Mas uma Final do Jamor igual ou melhor, pode ser em Coimbra. E as vantagens são muitas:
- É em Coimbra, não é em Oeiras;
- O estádio pode ter a esmagadora maioria das bancadas totalmente de preto, e sem misturas;
- Pode-se ouvir um forte "Briosa" de um lado para o outro do relvado;
- Pode ser um dos jogos mais memoráveis que Coimbra já recebeu;
- Se a Académica vencer, alcança uma tão ansiada presença nas competições Europeias (além do direito a disputar a Taça).

A novidade, é a possibilidade de haver também as febradas e convívios antes e depois dessa Final de Coimbra. É que segundo o Diário as Beiras, a partida Académica vs V.Guimarães, agendada para quarta-feira 20 de Abril, poderá ser antecipada para um domingo, dia 27 de Março, altura em que há um interregno no campeonato para jogos da Selecção AA.

Aqui fica a recordação do excelente ambiente vivido na 1ª eliminatória, o único jogo esta época em que não vencemos a equipa de Guimarães por 2 golos de diferença:

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ser realistas por uma vez? Como já nem me lembro da última vez que o estádio teve sequer 5000 mil académicos a ver o jogo, acho que esta data só nos ía prejudicar e arriscarmo-nos à humilhação dos espanhóis terem mais gente que nós.

João António disse...

Nos jogos verdadeiramente decisivos são bem mais do que 5.000 os adeptos da Académica adormecidos que acordam... além dos camaleões que nessa altura apercebem-se que se calhar faz mais sentido apoiar a Académica, e juntam-se também.
Até por isso é que a maior enchente do Estádio Cidade de Coimbra fora o Euro 2004 e U2, foi precisamente no Académica vs Marítimo de 2006, com 26.118 espectadores.
E mesmo que fossem só 5.000, a Académica só precisa de garantir bilhetes para o adversário num total de 10% da capacidade do estádio, ou seja, 3.000.