ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 27 de abril de 2005

FUTSAL: BRIOSA NO BOM CAMINHO

A vigésima quarta jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte, foi extremamente importante para a equipa da Académica. Numa deslocação dificil ao reduto do Coimbrões, a Briosa conseguiu uma vitória excelente por três bolas a duas. Os adversários desta jornada estavam no segundo lugar da classificação e são uma equipa que tem como objectivo assumido desde o início do campeonato a subida à primeira divisão.

Depois de na jornada anterior a equipa da Briosa ter tido grandes dificuldades para derrotar o ARCA, equipa que não tem feito um campeonato muito positivo, foi a Coimbrões para defrontar um dos grandes candidatos à subida e aí demonstrou toda a sua garra e qualidade. Esta equipa de futsal da Académica está talhada para os grandes momentos, tal como já ficou demonstrado nas excelentes vitórias sobre o Rio Ave (5-2), e sobre o Sporting de Braga (4-1), que são os dois principais candidatos à subida de divisão, ocupando os dois primeiros lugares da classificação. Mas, por vezes deixa-se surpreender pelos adversários menos cotados. Esta situação terá de se inverter nas duas últimas jornadas, pois só a vitória interessa.

Apesar de, no início da competição, a subida não ter sido um objectivo assumido, o desenrolar do campeonato e a progressiva subida de rendimento da equipa , coloca-a, a duas jornadas do final da prova, na terceira posição, a dois pontos do segundo lugar, que garante a subida de divisão. O único senão é que a Briosa não depende apenas de si para conseguir esse desiderato. Nas duas últimas jornadas do campeonato a Académica irá deslocar-se ao pavilhão do Junqueira (5º classificado) e receberá, na última jornada, o Mocidade D´Arrábida (6º classificado), não defrontando nenhum dos adversários directos na luta pela subida. Assim, terá de vencer os seus encontros e esperar por um deslize dos líderes. Vamos continuar a estar atentos aos desenrolar deste campeonato tão emotivo!

Sem comentários: