ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 28 de abril de 2005

RELEMBRANDO UM "POST" ANTERIOR...

No passado dia oito de Fevereiro decidi editar um "post" cujo título era: "Será que já estamos condenados?". Na altura a Briosa estava na última posição da Superliga e, no último jogo, tinha perdido no Estádio da Luz por três bolas a zero. O cenário era negro e parecia uma "missão impossível" conseguir manter a Briosa na Superliga. No "post" referido fiz uma análise às partidas que a Académica tinha para disputar até ao final do campeonato. Pelo que escrevi na altura, a Briosa teria trinta pontos depois da trigésima jornada. Tenho de reconhecer que, na altura, alguns dos palpites formulados pareciam um pouco irreais se atendessemos à realidade das paupérrimas exibições que a equipa vinha fazendo.

No entanto, a realidade veio demonstrar que afinal eu estava a ser pessimista e agora a Briosa tem trinta e três pontos, estando a um passo da tão desejada manutenção. Na altura também afirmei que trinta e cinco pontos seriam suficientes para se conseguir evitar a descida de divisão, pensamento que continuo a achar correcto, senão vejamos: a Académica tem trinta e três pontos e tem sete pontos de vantagem sobre as equipas que estão abaixo da "linha de água". Se, porventura, tivesse trinta e cinco pontos, a nossa equipa estaria com nove pontos à maior sobre as equipas que estão nos lugares de descida, quando estão em disputa até ao final da Superliga, doze pontos. Não me parece plausível que o Moreirense, o Beira-Mar, ou o Estoril consigam fazer nove pontos em doze possíveis e, mesmo que o consigam, temos que ter em conta o facto de a Académica estar em vantagem sobre o Gil Vicente e sobre o Estoril em caso de empate no final da Superliga, e ainda vai jogar com o Beira Mar e com o Moreirense.

Em suma, a Briosa está a um passo de garantir a manutenção e, se conseguir vencer o Boavista na partida de amanhã, esse objectivo estará garantido, mesmo que, matematicamente, não o possamos afirmar. Apesar disso, a equipa tem de aproveitar esta "onda" (que não é vermelha com toda a certeza) para não ficar "à sombra" dos trinta e cinco (seis) pontos conseguidos, e partir para uma série histórica de jogos sem perder que pode fazer com que a equipa termine numa posição agradável no final da Superliga.

Sem comentários: