ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 18 de novembro de 2006

2 EM 1

A Académica pode até nem ter feito muito por merecer um melhor resultado, mas a derrota hoje no Estádio do Dragão por 2-1 deve-se a mais um ROUBO a que infelizmente já estamos habituados.


O que é certo é que apesar da pressão do FC Porto a Briosa estava a controlar o jogo, e não fosse aos 50 min ter acontecer um inédito 2 em 1, 2 faltas não assinaladas na mesma jogada, ou sejam, uma mão clara de Quaresma antes do cruzamento para o golo de Hélder Postiga em claro fora de jogo, então o resultado não seria obviamente este.
A Académica ainda restabeleceu a igualdade, que deveria ter sido vantagem, aos 77 min por Nestor Alvarez, mas o FC Porto marcou o golo da vantagem, que nem empate deveria ter sido, aos 83 min por Pepe.

Assim fica para a história mais um resultado FALSO, e correspondentemente, mais uma derrota da Briosa.

As palavras de Manuel Machado no final da partida:
«De alguma maneira houve desconcentração da nossa equipa na forma como deixámos fugir o empate. Faltavam cinco ou seis minutos para jogar depois do empate e da nossa boa reacção, tivemos alguma falta de concentração. O segundo golo nasce num canto, não era assim tão difícil que não pudesse ter sido evitado. Temos uma equipa com alguns problemas de crescimento, e certas imaturidades, como se viu nos dois golos. Nesse contexto, esta é uma equipa que cresce lentamente, mas cresce e a demonstração está aqui. Fizemos um jogo com muito respeito pelo líder da Liga, mas sem qualquer tipo de subserviência, tentámos dividir as coisas e tacticamente julgo que equilibrámos o jogo. Mas é muito mais fácil construir uma equipa com individualidades como as do F.C. Porto. Há assimetrias no futebol nacional que ficam bem patentes nestes momentos.»

Sem comentários: