A Briosa alinhou com a seguinte equipa: P.Roma; Sarmento, Litos, Kaká, V.Vinha (Gyano, 70m); R.Brum, P.Sérgio, F.Teixeira (M.Pedro, 42m); Dame (Alexandre, 61m), Lino, Joeano.
No 2º tempo com a Académica a atacar para o lado da sua claque começou a sentir-se que a vitória era possível, e o golo esteve para acontecer com o cabeceamento à trave de Kaká aos 76m na sequência de um canto. Este surgiu finalmente aos 83m com Gyano a encostar para dentro da baliza um cruzamento de Joeano, levando ao delírio os adeptos da Briosa!
A-CA-DÉ-MI-CA!!! A-CA-DÉ-MI-CA!!! A-CA-DÉ-MI-CA!!!
O árbitro optou por não mostrar cartões amarelos aos jogadores que equipassem de amarelo. Incrível como nem o jogador que quase partiu a perna a F.Teixeira numa jogada perigosíssima viu sequer um amarelo, enquanto que para a Briosa este foi mostrado em 6 ocasiões!
Notas assim para as lesões de F.Teixeira, um entorse com alguma gravidade na articulação tibiotársica, e de Gyano no seu maxilar, lesões estas que serão melhor avaliadas após o regresso a Coimbra.
«A Académica foi inteligente e fria, pois soube tirar partido do estado de apreensão do seu adversário. Foi como uma partida de xadrez, em que estudamos o nosso oponente e conseguimos aproveitar o sua intranquilidade»
Manuel Machado:
«Estou satisfeito com a vitória e a exibição dos jogadores. Em relação à manutenção, ainda nada está assegurado, mas está mais próxima. Foi um resultado importante. O jogo valeu, sobretudo, pela emoção e incerteza. Estivemos melhor na primeira parte, mas soubemos controlar o ímpeto do Beira Mar na segunda metade, quando foi mais incisivo. Pela forma como as coisas estavam, via-se perfeitamente que quem marcasse um golo ganharia a partida. Felizmente, aconteceu para nós. Agora, faltam-nos três ou quatro pontos para assegurar matematicamente a permanência e quero começar a conquistá-lo já na próxima semana, com o Sp. Braga.»
Vídeo do jogo (briosa.blogspot.com):
Sem comentários:
Enviar um comentário