ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 15 de abril de 2007

É SEMPRE A MESMA PORCARIA

Mais um jogo em Coimbra com um clube a que os pobres de espírito chamam "grande" e mais uma vez acontecem as coisas habituais, ou seja, palhaços com cachecóis do adversário da Briosa a festejarem os golos desse clube na bancada de sócios da Académica; e árbitro a roubar a nossa nobre Instituição.

O jogo de ontem, apesar de ser com o líder da classificação da liga, era muito importante para a Briosa, pois poderia permitir que a Académica desse um "salto" decisivo na classificação, ficando muito mais tranquila. Manuel Machado opta por um onze inicial que, sinceramente, me deixou surpreendido, nomeadamente a não utilização de Brum na equipa titular e o facto de iniciar a partida com apenas um trinco no meio campo: Paulo Sérgio. A equipa inicial foi a seguinte: Pedro Roma; Sarmento, Litos, Káká e Vítor Vinha; Paulo Sérgio, Dame, Lino e Filipe Teixeira; Joeano e Gyano. O início do jogo foi muito difícil para a Briosa. O Porto entrou com um ritmo fortíssimo e a exercer uma pressão terrível sobre o meio campo e a defesa da Académica. Logo no início, em resultado de um canto, a bola vai duas vezes aos postes da baliza de Pedro Roma. No entanto, a partir do quarto de hora, a Académica consegue libertar-se a passa a equilibrar as operações. Dispõe mesmo das duas melhores oportunidades para inaugurar o marcador, primeiro com Lino e Gyano a não conseguirem tocar para a baliza após cruzamento rasteiro da direita; depois, novamente com Lino, a rematar por cima da baliza na conclusão de um jogada espectacular entre o próprio Lino e Joeano no lado esquerdo do ataque. Mesmo sobre o intervalo, aproveitando uma falta duvidosa junto à linha lateral, e também o facto de a Académica estar com menos um homem em virtude de Sarmento estar a ser assistido depois do porco Fucile o ter atingido com uma "patada" da cara, o Porto consegue marcar numa jogada cheia de confusão dentro da área.

Com um resultado que não interessava, Manuel Machado mexe na equipa ao intervalo retirando Gyano e colocando Roberto Brum, fazendo assim avançar Dame no terreno, ficando Brum a tapar o lado direito do meio campo. A Briosa, apesar das naturais dificuldades, continuou a exibir-se a bom nível, com Filipe Teixeira, o melhor em campo, a pautar o jogo ofensivo. No entanto o árbitro e o seu auxiliar do lado dos bancos de suplentes continuaram o seu trabalho, dificultando ainda mais o da Briosa. O suíno uruguaio volta a fazer das suas, desta vez dando uma cotovelada em Dame sem que o palhaço do apito o tivesse repreendido. Entretanto, depois de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Quaresma centra, Káká corta de cabeça de forma defeituosa, a bola sobre para Raúl Meireles na área, que passa de primeira para Adriano que, isolado, não teve problemas em desfeitear Pedro Roma. Estava feito o 2-0 que,ainda assim não fez a Briosa baixar os braços. No entanto, se é difícil jogar contra o Porto porque os seus jogadores são bons, mais difícil é jogar contra o Porto e mais três palhaços que se dizem árbitros. Dois bons exemplos são a não marcação de uma grande penalidade em virtude de uma mão absolutamente nítida de Ricardo Costa e a não marcação escandalosa de uma falta sobre Sarm ento à entrada da área do Porto após boa jogada do lado direito da ataque da Briosa, falta essa cometida, mais uma vez, pelo porco uruguaio que como já tinha visto um cartão amarelo deveria ter sido (mais uma vez) expulso. A Académica acreditou sempre e conseguiu diminuir a desvantagem por intermédio de Lino, na conversão de uma grande penalidade que o camelo que viajou de Castelo Branco tinha de marcar sob pena de o roubo ser ainda mais evidente. Assim, consumou-se mais uma derrota injusta da nossa equipa, mas que me permite sonhar, pois os jogadores demonstraram ter força de vontade para conseguirem ser felizes!

Só mais uma nota para repudiar o comportamento verdadeiramente miserável dos adeptos do Porto que estavam no topo Sul, chamando nomes a Pedro Roma num pontapé de baliza, mesmo depois de estarem a ganhar. No entanto estes têm uma vantagem: não vieram conspurcar a bancada de sócios da Académica com a sua presença, ao contrário de outros...

Na próxima jornada, TODOS A AVEIRO! SÓ A VITÓRIA INTERESSA!

Golos da partida:

Sem comentários: