ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 1 de abril de 2007

O MAL MENOR

Tendo em conta o que se passou no jogo desta tarde, pode-se considerar o empate conseguido pela Briosa um mal menor, que permitiu somar mais um ponto e, dependendo do resultado do Beira-Mar em Alvalade, poderá dar mais um ponto de vantagem em relação à "linha de água". Manuel Machado decidiu mexer na equipa para além da mudança obrigatória em virtude da suspensão de Alexandre. Paulo Sérgio voltou à sua posição "natural" no meio campo defensivo da Académica (em boa hora, pois fez uma exibição fantástica cheia de força e querer, assumindo-se como o melhor em campo), Sarmento assumiu a titularidade no lado direito da defesa, Pitbull e Joeano eram os homens da frente de ataque. A Académica foi sempre mais perigosa e foi a equipa que mais procurou a vitória. Cláudio Pitbull assumiu-se como a referência no ataque estudantil, sendo fantástico com a bola nos pés. Só lhe falta um pouco mais de "rodagem" para que consiga fazer o último passe com mais acerto. A Académica ia fazendo uma exibição agradável mas sem ser extraordinária, até que o árbitro decide "fazer o trabalhinho" e expulsa Káká por falta sobre Harison, quando entre este e a baliza de Pedro Roma ainda estava Litos, pelo que a punição nunca poderia ser a expulsão. Mais uma partida em que a Académica é prejudicada pela arbitragem... Mas será que ainda alguém acredita que o "apito dourado" poderá amedrontar estes senhores? Nesta altura, todos os presentes no "Cidade de Coimbra" sentiram que a equipa poderia "desabar" em face das contrariedades. Manuel Machado decide repor as quatro unidades na defesa, fazendo entrar Medeiros para o lugar de Joeano. Reconheço que nessa altura senti revolta por esta decisão do treinador e manifestei-me, tal como muitos outros sócios, contra esta substituição, mas a verdade é que a partir deste momento a Académica passou a dominar a partida com mais facilidade e passou a exibir-se a bom nível, tendo tido algumas oportunidades para fazer golo, nomeadamente uma em que Litos, com a baliza aberta, corta a bola em vez de a rematar para o golo. Enfim, um resultado que pode saber a pouco mas que poderá também ser um mal menor.

Resumo do jogo:

O professor Manuel Machado considerou "ridícula" a expulsão de Káká e afirmou que: "o segundo tempo mostrou uma Académica mais eficaz em todos os aspectos, que não se encolheu, criou vários momentos para marcar e, apesar de aceitar o resultado, se alguma equipa deveria ter sido premiada com os três pontos, era a nossa". Mas o treinador da Académica não se ficou pelos comentários ao jogo, decidindo entrar por outras questões que, segundo ele, têm vindo a criar instabilidade na equipa: "Ainda hoje, dia de jogo, foi anunciado mais um candidato à presidência do clube. Antes disso, falou-se do Dauto Faquirá para treinador e mais não sei quê. Algumas pessoas, que se dizem coimbrãs e academistas, em vez de estarem caladas e ajudarem a equipa com tranquilidade, parecem estar apostadas em fazer tudo para desestabilizar". O treinador perdeu a paciência com os bandalhos que, a coberto de um cartão de sócio da AAC/OAF, tudo fazem para prejudicar a nossa Instituição. Dizem-se académicos e criam boatos, inventam história mentirosas, insultam direcção, jogadores e equipa técnica. Com adeptos deste calibre, com indivíduos abjectos, sem carácter e que passam a vida em cafés a emborcar cerveja e a pensar na próxima mentira que irão pôr a circular, a nossa Académica nunca poderá acalentar "outros vôos", pois estão no seu seio os seus piores inimigos. TEMOS DE EXPURGAR ESTES TUMORES DA ACADÉMICA, E RAPIDAMENTE!

Sem comentários: