A Académica voltou hoje a vencer, no ECC, atingindo o 2º lugar na classificação...de jogos em casa. O derrotado desta feita foi o Trofense, que jogando para empatar, perdeu.
O grande golo de Sougou aos 67min chegou para 3 pontos, resultando agora num total de 24, com 9 partidas para o fim e supostos 6 pontos em falta para a manutenção.
Ainda assim, na época passada o primeiro lugar de descida obteve 25 pontos e há 2 épocas obteve 23. Os 24 pontos podem por isso até já bastar, e a equipa tem agora o dever de jogar descontraída e poder conquistar alguns pontos extra.
Alinharam pela Académica: Peskovic; Pedrinho, Orlando, L.Nunes e P.Costa; N.Piloto, Tiero e D.Gomes (Cris, 45m); Sougou, Saleiro (Eder, 77m) e Lito (Berger, 85m).
A Académica jogou quanto baste para ganhar o jogo, e o mais importante, ganhou mesmo. Notas para algumas boas exibições, tal como do habitual Lito e Sougou. Também Saleiro voltou a mostrar bons pormenores. Luiz Nunes e Nuno Piloto cumpriram novamente as suas funções. Para melhor, hoje escolhemos Pedrinho, pela sua regularidade, e por ter empurrado a equipa para a frente no 2º tempo, fazendo mesmo a assistência para o golo.
Outra nota habitual para o árbitro, que mais uma vez recusou-se a assinalar um penalty claro para a Académica. Por outro lado deixou o Trofense queimar tempo durante 67min, após os quais passou-se a ouvir um apito irritante para apressar qualquer bola parada, culminando num amarelo a Peskovic por dialogar 5 segundos com um colega.
Aqui fica o resumo da partida:
As palavras de Domingos Paciência:
«Era importante ganhar perante um adversário com os mesmos objectivos: a manutenção. O jogo foi muito equilibrado e o Trofense poderia ter empatado. É uma vitória de muita entrega e sofrimento. O objectivo é continuar a ganhar e eu penso jogo a jogo. Tudo é possível e vamos a Braga para conquistarmos os três pontos.»
Sem comentários:
Enviar um comentário