Bem, a meu ver penso que fazer 2 jogos por semana não é nada de mais. Está ao nível de qualquer bom campeonato Europeu. Claro que em Portugal estamos habituados a ver o número de jogos reduzido todas as épocas, chegando ao ponto de haver várias semanas sem 1 jogo sequer. Mas haver uma semana ou outra com mais do que 1 jogo apenas é bom para o futebol, e para os próprios jogadores que podem aprender o que é um campeonato a sério.
Vem agora a equipa da 4ª cidade do País, Braga, reclamar por a Académica SUPOSTAMENTE não ter aceite adiar o jogo deste Domingo pelas 16h.
Ora, mesmo com todo o respeito que merece esta equipa, POUCO OU NENHUM, o Presidente da Académica, José Eduardo Simões, já veio a público contrariar estas acusações:
«O que era interessante era perguntar ao senhor Carlos Freitas (director-geral dos minhotos) se ele fez algum contacto com o engenheiro Luís Agostinho, que é o seu homólogo na Académica. Ou então saber se o presidente do Sp.Braga contactou o presidente da Académica. Há questões que são basilares e fazer queixinhas não me parece correcto sobretudo por quem as faz.»
Acerca do respeito que merece a equipa do Braga, há que recordar a época de 1987/88, em que a Académica desceu de divisão, tudo por culpa de um jogo combinado entre Sp.Braga e V.Guimarães, com o Sp.Braga a deixar os seus amigos do lado empatar deliberadamente com um golo a 10 minutos do fim, empurrando a Académica para 10 anos na 2ª divisão.
Agora, bem mais fácil (ou não) do que o diálogo com o Guimarães para combinar esse jogo, seria ter dialogado com a Briosa para alterar a data deste jogo de Domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário