ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 15 de agosto de 2010

BEM FUNDO NO BURAQUINHO!

Júnior Paraíba pega na bola junto à sua baliza, passa por um, passa por dois, passa pelo terceiro, já está no meio campo adversário, mete para Laionel... Laionel olha para a baliza... o remate...
GOOOOOOOLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Com 93 minutos de um jogo dominado pela ACADÉMICA de COIMBRA a jogar com 10 contra 14... todos os patos habitantes de Coimbra que apoiam a equipa de Lisboa voltam a ficar estupefactos de como podem trair as suas origens por mais uma derrota (3 em 4 anos).

Apoiam um "Grande"? Grande?? GRANDE deve ser a vossa DOR quando a sentem entrar no buraquinho!ENORME É A ALEGRIA DE SER BRIOSA!


Sport Lisboa 1 - Ac. Coimbra 2

Alinharam na Académica: Peiser, Orlando, Pedrinho, Berger, Addy, D.Gomes, D.Melo, N.Coelho, Sougou (Paraíba, 90'), M.Fidalgo (Laionel, 56'), D.Valente (P.Costa, 56')

A Académica começou a ganhar por intermédio de um golo de Miguel Fidalgo aos 26 minutos, a cabecear para o fundo das redes um livre batido por Diogo Valente. Na segunda parte, o árbitro sentiu-se preocupado, e com 3 amarelos consecutivos em 5 minutos expulsou Addy. Depois disso perdoou expulsões ao número 7 e 23 do S.Lisboa, e ainda anulou um lance isolado da Briosa.
O habitual roubo a favorecer a equipa dos indigentes mentais aconteceu, como todos esperávamos, mas nem assim o rebanho dos que gostam de vitórias roubadas conseguiu levar a sua avante!

A Briosa conseguiu hoje uma vitória justa e totalmente merecida, alcançando o 2º Lugar.

Para a semana, é para vencer novamente!

Os golos:



As palavras do Capitão Orlando:
«O segredo foi evidente, foi o espírito de sacríficio que conseguimos ter. Mesmo com um jogador expulso, tivemos mais capacidade de sofrimento, jogámos com as nossas armas em contra-ataque, fizemos mais um golo e foi muito bom. Não pode existir tónico melhor: uma vitória sobre o campeão na primeira jornada dá-nos muita confiança e vamos aproveitar essa confiança para somar vitórias nos próximos jogos. A base da Académica manteve-se, os reforços são bons reforços, por isso vamos fazer um campeonato melhor do que no ano passado.»

As palavras do Técnico, Jorge Costa:
«O mérito é de todos, mas grande fatia vai para os jogadores. Fizeram tudo o que era pedido. Tivemos organização, coragem em termos ofensivos e muita organização defensiva. Acaba por ser uma vitória feliz, mas merecida, pelo trabalho e dedicação dos jogadores.»
[o que podemos esperar da Académica nesta Liga, após este início?] «Queremos fazer isto mesmo: jogar bem, descomplexados, e procurar sempre os três pontos. Queremos alcançar um lugar que dignifique a Académica e o grupo de trabalho.»
[está satisfeito com o grupo que tem, ou ainda espera mexidas?] «Estou muito satisfeito. Espero não perder ninguém, sendo que até final do mês está tudo em aberto.»

12 comentários:

Anonymous disse...

Hoje e amanhã os indigentes mentais vão andar deprimidos. Esfregaram as mãos durante toda a 2ª. parte, porque antecipavam mais uma vitória roubada, como é habitual. Em resumo, vitória justa e normal da Briosa, que vence pela 3ª. vez em 4 anos no galinheiro! Nada de especial, portanto.

Pedro Santos disse...

Esqueci-me de assinar o anterior. Já agora, será que o travesti xana jardim irá aparecer? A depressão deve ser muito grende...

Silvério disse...

Na peida!!!

cst disse...

O benfas joga sempre  contra 10!
Enfim

Maverick disse...

Boas, desculpem lá o off-topic, mas como é que eu sendo de Lisboa, posso adquirir uma camisola da Académica? (tal como a que está aqui publicitada a venda no ECC - Loja Oficial)

Se alguem puder ajudar agradeço pessoal :)

Sócio AAC disse...

ENORME BRIOSA !!!

Madalena disse...

Foi simplesmente genial. Já estava merntalizada p/ o empate que não seria um mau resultado. Tudo fizeram p/ prejudicar a Briosa, apesar de algumas faltas serem bem marcadas mesmo contra a Académica, mas há que haver uniformidade, aquele David Luiz passa a vida a dar malha, nunca lhe vi ser administrado um cartão da cor do clube é inacreditável, mas mesmo contra a maré e com 10 fomos grandes.

Estudante disse...

Conheces alguém que vá a Cbr e ta traga. Ou então manda um mail para <span></span><span><span>geral@academica-oaf.pt</span> que eles devem te enviar após pagamento. Se falares com alguém da MN eles devem-te enviar isso.
</span>

Maverick disse...

Antes de mais, obrigado pela ajuda Estudante. Como posso falar com alguem da MN? Não conheço ninguém de lá.

João António disse...

Atenção, a camisola oficial desta época ainda não vi à venda. A da época passada (muito idêntica) penso que já está esgotada (pelo menos a preta).
Mas as obras que estão esta semana a decorrer na loja oficial podem significar que a já anunciada loja oficial online deve estar para breve, e de certo que irá disponibilizar a camisola oficial desta época.

Estudante disse...

A diferença não é só no patrocionador da Liga? Eu tenho a do ano passado, e a única diferença que me parece ver é que a minha diz "liga sagres" e agora esta diz "liga zon/sagres".

João António disse...

Também tens a herbalife nas costas por exemplo, em vez da bascol...
Mas penso que o próprio formato da camisola, a gola por exemplo, tem ligeiras diferenças.