ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pontos

A Académica tem neste momento 4 pontos na 2ª jornada, mas já podia ter mais. Para não esquecer os 2 pontos que já nos foram roubados frente ao Olhanense*, bem como os muitos outros que se avizinham, no calendário da barra lateral do blogue foi aberta uma coluna para "Pontos Roubados" (PR).
* Relembre-se o roubo de 2 pontos contra o Sporting de Olhanense:
- aos 93 minutos, o jogador nº 13 do olhão (carlos fernandes), parte duma situação vários metros irregular, passando ao lado de Éder. Entretanto, Éder é empurrado pelo nº 99 (Yontcha) no momento antes de saltar, o que origina o seu desequilibro e falhanço. Se a clara "bola na mão" deve ser assinalada como "mão na bola" nem deve entrar em discussão, pois o lance já devia ter sido por 2 ocasiões interrompido com falta a favor da Académica.


Entretanto, à conquista de mais pontos vai partir a Académica para a pequena cidade de Aveiro. Com uma vitória, 7 pontos serão alcançados em 3 jornadas. Na época passada a Briosa só à 10ª jornada atingiu os 7 pontos!
Domingo, com previsão de muito sol e 34ºC, avizinha-se um dia perfeito para ir passear junto à Ria dos Mosquitos, comer um gelado (ou ovos moles derretidos), e essencialmente... ver a Briosa ganhar!

Mesmo apesar da derrota de 1-0 na pré-temporada, a Académica parte como favorita para este encontro frente ao Sport do Beira-Mar, recém-campeão da Liga de Honra.
Os treinadores (que por curiosidade são os últimos 2 campeões da Liga de Honra) já proferiram as suas palavras antes do encontro:
Jorge Costa:
- "Esperamos um jogo difícil mas temos condições e capacidades para conquistarmos os três pontos. Esse é o nosso objectivo." (link)
Leonardo Jardim:
- "Para mim, a Académica tem o melhor plantel das equipas que lutam pela manutenção. É, por isso, legítimo os seus responsáveis dizerem que querem mais alguma coisa além da permanência." (link)
FORÇA BRIOSA!
VENCE POR NÓS!

12 comentários:

O Verdadeiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4pQpo8GVYfc&feature=related

" O que acaba de fazer LAIONELLLLLLL!!!!!!!!!!!

Silvério disse...

Tumba! Já levaram na peida!

L.DIAS disse...

Gostei do "pequena cidade de Aveiro". Transmite a dimensão dos que lhe têm inveja.
Portucel
Renault
Bosch
Siemens
PT Inovação
NEC
INOVARIA
e milhares de pequenas e médias empresas.
8º concelho a nível nacional em termos de índice de desenvolvimento social e 1º da Região Centro.
2ª Universidade do país mais procurada (logo a seguir à U.Porto);
11º concelho do país em poder de compra (sem Hospital Central e sede de serviços públicos ...)
Sede da Única região com indíces de competitividade acima da média para além de Lisboa e Pinhal Litoral (Leiria, exactamente)
"2º concelho do distrito de Aveiro onde é cobrado mais IRC (a seguir à Feira).
Pequena" em quê? Hamburgo ou Barcelona também têm menos população do que S. Paulo ou Bombaim ...
O Vº tempo já era, amigo ....

PP disse...

Apenas uma questão,faltam as referências...e sem isso tudo é questionável. Por exemplo, quando diz q a UA é a 2ª mais procurada do país está completa e absolutamente errado e é fácil provar (ex. IST, UNL; etc). E se tiver dúvidas consulte os dados oficiais do MCTES. Quanto aos índices de competitividade, não creio que esteja correcto (ex. Madeira e Algarve têm PIB per capita superior à média nacional)...
Índice de desenvolvimento...veja dados oficiais do INE e Min. Economia.
Mas claro, não refira a situação do norte do distrito de Aveiro e da influência que sofre pela cidade do Porto. Repare quando fala da Feira, sabe muito bem que na realidade já é um "dormitório" da cidade do Porto. Sabe também que o número de deputados por Aveiro é o que é por o distrito ser essencialmente litoral (até Sever fica a 40km da praia), ao contrário de Coimbra (Oliveira do Hospital fica a 120km)... O que o devia preocupar é o excesso de centralismo de 2 grds cidades (médias em termos europeus) e verificará que apenas distribuem umas migalhas (empresas e desenvolvimento) aos distritos limítrofes (i.e. Setúbal, Leiria, Aveiro e Braga)...sem essa maior proximidade a Lisboa e Porto...Aveiro estaria num nível ainda mais abaixo do que Coimbra. E não se deixe iludir por um jogo de futebol...
Mas sabe, independentemente do resultado a Académica e Coimbra são um universo especial. Perdemos hoje mas ganharemos amanhã...e mesmo que não ganhemos o que a cidade e a associação representam...nunca morrerá! Força Briosa e força Coimbra!

Anonymous disse...

Para além de que das empresas que nomeia, nem todas estão no concelho de Aveiro...ílhavo tb existe e Estarreja tb...

Pedro disse...

Olha a azia pá!!!
2-1 só?
Vocês dormem e acordam a pensar na linda cidade de Aveiro.
CHUPEM!!!!

Anonymous disse...

Todas as empresas que citei estão no concelho de Aveiro.

A U.Aveiro é a 2ª Universidade mais procurada porque é aquela que maior percentagem das suas vagas preenche a seguir à U.Porto.
Todos os dados que citei referem-se ao concelho de Aveiro.
Os concelhos do norte do distrito não pertencem á NUT do Baixo-Vouga, a que pertence Aveiro e a que se referem os dados da competitividade..
O conceito de competitividade está definido pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do território e é um conceito económico que me excuso de expor.
Não me deixo iludir por um jogo de futebol, naturalmente, porque somos candidatos à descida assumidos, atento o baixo orçamento de que dispomos. Mas a nossa vontade será determinante.
Nada me move contra Coimbra, que conheço bem aliás. Uma cidade bonita.
mas em termos de dinamismo fica muito àquem de várias outras. Não basta expandir a Solum para encostas para se ser uma boa cidade. Braga, Setúba, Leiria, Funchal e Aveiro, geram mais riqueza e mudaram.Mas atenção tambéma  Viseu e a Castelo Branco Creio que desse ponto de vista Coimbra está ainda na 2ª divisão.
Cumprimentos.

Guest/Convidado 2 disse...

Este coitadinho da mini-cidade de Aveiro tem que andar a pesquisar a fundo pontos onde tente mostrar vantagens algumas dessa vila-grande.
Amanhã ainda vem dizer que os mosquitos da Ria de Aveiro são os que se reproduzem mais e melhor... Oh sim, haja merda para se propagarem!...

Anonymous disse...

Essa da percentagem de vagas ocupadas é um argumento...muitíssimo interessante! Garanto-lhe que em termos gerais a UA não é a 2ª Univ mais procurada, repito veja os dados do MCTES.
Quanto a dinamismo da cidade, a diferença é que pretendem sempre colar a Coimbra uma imagem amorfa, o que não corresponde à verdade (veja Inst Pedro Nunes, etc). Há muita coisa menos bem mas deixe que lhe diga que está muito enganado quando acha que Aveiro está melhor que Coimbra.
Quanto à competitivida já me deu razão, obrigado.
Portanto, números podemos sempre manipular. A verdade é que não fora o peso político (i.e. número de deputados por causa do norte do distrito) e Aveiro não estaria em posição de competir com Coimbra. Apesar de tudo Coimbra é uma cidade de referência em termos científico, culturais, de saúde e qualidade de vida. Falta indústria mas não é tão má quanto a pintam... E consulte os dados sobre as 1000 maiores empresas do país, e verá qual dos 2 concelhos tem a empresa mais bem colocada...Coimbra, supreendentemente!
Quanto ao futebol, deixe estar que o nosso orçamento também é baixo e lá nos vamos aguentando. E como lhe disse, a Académica e Coimbra são muito mais do que vitórias...são alma e sentimento, que o senhor não compreende. Provavelmente, é daqueles muitos que passaram por Coimbra e ajudaram a construir a UA...

zen22 disse...

Já k os nódoas negras não venceram o jogo ( ...nem na época passada e nem em jogo de treino) limitam-se apenas a comparar as duas cidades que nada tem a ver com o futebol.
Enfim, sintomas de grande AZÍA!!!

Madalena disse...

Quanto à universidade de Aveiro, infelizemnte p/ Coimbra tenho que afirmar que cinetificamente e a nivel estrutural está melhor que Coimbra, pq apesar de este reitor estar a tentar alterar as coisas há sempre os eternos saudosos que em vez de participar na inovação, partyicipação da UC com outras entidades universitárias e cientificas, pensam que ainda estamos no mundo universitário fechado, mas cada vez mais tem que haver abertura à participação, cooperação entre universidaes, ainda bem que dentro da UC há gente que ruma neste sentido.
Quanto ao jogo e a ter em conta o pequeno resumo televisivo e a imprensa escrita a culpa da derrota deve-se exclusivamente à empatia e falata de reacção dos jogadores da AAC/OAF. Já com o OLhanense o treinador Jorge Costa avisou que a defesa não podia ter consentido aquela falha no último minuto mas tb percebi que não foi só p/ o sector defensivo foi p/ a equipa na sua totalidade. Espero que esta paragem faça bem á equipa e as coisas acalmem e reteperem  e reflitam bem e consigam trabalhar para pôr as pedras no sítio, pq senão, penso como as mães espanholas, como diz o velho ditado : Não gostam de ver um bom príncipio aos filhos.
Força Briosa e vamos ganhar á Naval em casa é obrigatório.

Luis disse...

O que é certo e certinho, é que a académica saiu da 'pequena' cidade de aveiro e do 'ferrugento' estádio, com uma maozinha no rabo, porque a verdade, verdadinha, é que se a pratica de bom futebol, fosse sinonimo directo de golo, aqueles anjinhos de branco, teriam saido da 'pequena' cidade de aveiro, com uns quantos golos a mais sofridos. Pois de facto, aqui os pequenitos de Aveiro, foram os unicos a jogar a bola =)
Ao menos, como disse o JC teem agr duas semanas para reverem o jogo contra o Beira, pode ser que dps de tirarem algumas notas, daqui a duas semanas tenham aprendido alguma coisa.
Saudações  Aveirenses !