ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 3 de abril de 2011

ACADÉMICA 1 PORTIMONENSE 0

A Académica recebeu e venceu o Portimonense com um golo de calcanhar de Laionel.
Com esta vitória a Académica afasta-se da zona de descida, ficando agora a 9 pontos do Portimonense e a 8 pontos da Naval que foi vencer hoje por 1-3 em Olhão.
Mais perto ficam agora os lugares Europeus, o 7º lugar está mesmo apenas a 3 pontos.

Aqui ficam as palavras do técnico Ulisses Morais sobre o jogo:
«As vitórias são sempre importantes e, quando chegam associadas a uma certa segurança, faz-nos crescer ainda mais e leva-nos a creditar ainda mais neste percurso do qual faço parte há cinco semanas. O que tivemos hoje foi só um acréscimo do que já tivemos noutros jogos que foi materializar num golo o nosso ascendente. Tivemos hoje uma ideia de jogo com jogadores diferentes, em posições diferentes, também para provocar e encontrar mais alternativas. Estamos mais perto do sucesso do que da depressão. Uma equipa com intensidade e dinâmica como a nossa não está receosa, mas antes segura. Relaxar, daqui para a frente, não acredito. Mesmo o facto de podermos estar menos condicionados não nos vai levar a olhar para os jogos de forma diferente.»

O resumo:

11 comentários:

Anónimo disse...

Se não fossem os estudantes...

ESTÁDIO VAZIO.

Nuno Pimentel disse...

Com borlas no estádio é fácil ter muita gente.
Agora não faz do penaltie roubado ao Portimonense?!

Nuno Pimentel disse...

*falas

FFUC SSEMPRE PRESENTE ! disse...

A ACADÉMICA SSOMOS NÓSS !

Estudantes da AAC pela BrioSSa, SSempre !

Madalena disse...

O resultado foi o melhor daquele pobre jogo de ambas as equipas. sabia-se que o Portimonense vinha p/ o empate ou a vitória, mas como é uma equipa fraca e a sua posição na tabela não ajuda nada o ânimo, isto acontece com todas as equipas que estão nesta posição.
Qto à Briosa apesar da vitória sinceramente não gostei do jogo. Só se lembram de forçar e atacar nos últimos 10 minutos finais, uma equipa desgarrada com pouquissímos contataques. Obviamente que não gostei da saída de J.Costa pelas circunstâncias que foram, pq não me interessa se ele anda com com quem anda, e se ele não fosse o líder as coisas tinham passado despercebidas, mas sendo ele o responsável por uma equipa podia ter sido mais discreto, mas a culpa não é só dele. Depois vieramas más escolhas o desaire chamado J. Guilherme e a pouca ambição e os metodos ultrapassados do treinador atual, que apesar de até agora não ter perdido p/ a liga não vejo ânimo alegria de jogar e com uma equipa razoável, pq outros já tiveram menos e fizeram mais. É desmotivante ir ver um espetáculo tão pobre, se calhar por isso é que mta gente não vai ao futebol, com excepção dos 3, gostemos ou não o V. Guimarães e o Braga últimamente. Obviamente que a matéria prima que os treinadores têem é importante p/ o seu êxito, mas ter um treinador motivador, inovador, tenha a idade que tenha. U.M. é novo 51 anos não se pode considerar velho, mas é velho em termos de métodos. Espero que a manutenção seja reforçada e que pelo fato de ir jogar com um dos 3 estarolas motive os jogadores que este ano já demosntraram conseguir, não vai ser fácil pq o leão está ferido, mas é possivel.

Anónimo disse...

estou a ver que conheces bem os metedos dos treinadores . sqbes tanto de futebol que ja nem te lembras da derrota com o Porto . Deves viver de muito perto os metodos utilizados pelos treinadores que ate da para desconfiar era tão bom o teu Jorge Costa qu e nem o Jose Guilherme que tambem é jovem deu derrotas tão volumosas .Aprende a apoir sem condenar nem criticar quem não conheces . O Presidente devia era contratar -te para treimnador ja que percebes tanto de motivação e inovação . O que interssa e que saõ o pontos .
Força briosa

Madalena disse...

realmente o que interessa são os pontos, é verdade que os outros treinadores tb tiveram derrotas, D.P., AVB, etc, mas a equipa jogava bem com alegria, construtivamente e qdo estava a perder iam com garra atrás do prejuízo. Aquelas derrotas por 5-1 e 5-0 são fruto de uma má postura do treinador que como líder devia ser mais discreto ou melhor não o fazer. Tenho o direito de criticar pq ver um jogo miserável como foi o de sábado, pq o melhor de tudo foi mesmo o resultado mas é desmotivante ir ver sucessivos jogos idênticos aos de sábado, com excepção do de Guimarães.

Pimentel disse...

Então, estou à espera que coloques no teu quadro dos PR um "+2". Não falas do penaltie roubado, que todos os jornais se referem?

João António disse...

? Não faço ideia do que estás a falar.

Pimentel disse...

Ah bom !!!! Não sejas cinico, pá!

Pedro Santos disse...

Todos os jornais referem? Sim, a maioria refere que foi simulação do P. Silva... Pois é!