ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 3 de abril de 2011

Basket: AAC vence Benfica!


A Académica venceu o Benfica esta tarde, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, num grande jogo de basquetebol! O resultado final foi de 89-87.

A Académica começou muito bem. As suas rápidas e inteligentes movimentações ofensivas desorientaram completamente o Benfica, tendo o 1º período terminado com um parcial de 24-13.

O 2º período foi igual. A Académica chegou a duplicar a pontuação do Benfica e esteve até a vencer por 18 pontos. Will Holland, Tommie Eddie e Fernando Sousa revelavam tremenda eficácia e foi sem surpresa que a Académica chegou ao intervalo a vencer por 51-35.

Na 2ª parte a história foi diferente. O Benfica entrou mais aguerrido e previligou a altura e a força na constituição da equipa. Foi um 3º período muito forte dos encarnados, que conseguiram anular a vantagem da Académica para apenas 3 pontos (68-65).

Esperava-se um 4ª período muito intenso. E assim foi! A jogar com apenas um base, o Benfica impôs o físico na luta das tabelas (apenas Ben Reed tinha menos de 2,0 metros) e logrou passar para a frente do marcador. A reacção Academista não tardou. Tommie Eddie e Tiago Pinto mostraram mão certeira e viraram de novo o resultado. Nos instantes finais, com a Académica em vantagem, o Benfica provocou alguns lances livres e tentou a sua sorte dos 3 pontos, mas não foi suficiente. A garra e a inteligência academistas foram superiores e levaram ao rubro o imenso público presente nas bancadas.

Grande destaque para Tommie Eddie, o MVP do encontro, com 26 pontos, 10 ressaltos e 2 assitências.


Com esta vitória, a Académica mostrou que se bate de igual para igual com qualquer adversário (relembro que já derrotou o Porto duas vezes esta época) e que pode ganhar em qualquer campo. Os playoff estão à porta e a equipa está pronta para os enfrentar. Os academistas mostram acreditar cada vez mais nesta equipa e apreciar cada vez mais o basquetebol.


Momentos heróicos se esperam! AAC, Académica, Académica!




3 comentários:

Anónimo disse...

Em frente Académica!
Viva o basquetebol!

Catarina disse...

Grande jogo! Brilhante a Académica :)

Madalena disse...

Não sou adepta de basquete mas ficou imensamente satisfeita pq é a ACADÈMICA e com um sabor especial por ter derrotado o SLB.
Parabéns rapazes vamos em frente.