ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 10 de abril de 2011

VERDADE DESPORTIVA? O QUE É ISSO?

Em Inglaterra, onde sabem o que é futebol, onde não se beneficiam sistematicamente determinados clubes e onde a verdade desportiva é a prioridade máxima dos dirigentes da liga, um clube foi multado em 25.000 libras por ter usado uma equipa considerada fraca (muitos reservas) num jogo da liga. O clube multado foi o Blackpool, que no dia 10 de Novembro de 2010, no jogo com o Aston Villa, viu o seu manager, Ian Holloway, utilizar uma equipa muito diferente da habitual. Os dirigentes da Premier League não gostaram e aplicaram a multa com base na lei que proíbe que se enfraqueça de propósito uma equipa. É óbvio que este regulamento defende a verdade desportiva e impede o compadrio e os resultados adulterados.

Em Portugal, ninguém se preocupa com a verdade desportiva. É absolutamente normal que um treinador coloque a jogar uma equipa de reservas, uma equipa que não tinha um único jogador titular no jogo da jornada anterior. Já sabíamos que, para o gajo que não é electricista, o fair-play é uma treta. Agora ficamos a saber que para ele a verdade desportiva não interessa para nada!

8 comentários:

Anónimo disse...

Por mim, sempre que seja para foder os galináceos, a partir de agora, é estender a passadeira ...

citrex disse...

estes milhafres PQP.

Por mim, setubal, ACADÉMICA, olhanense deviam para o ano oferecer ao rival directo do bifica os dois jogos para lhes oferecer a simpatia deste ano.

FOI UMA VERGONHA!!!!!

já o portimonense nao ganhou na luz porque deus não quis e hoje ia acontecendo um milagre mas aquela anedota de jogador, aquele marreco, aquele milhafre de meia tijela, a besta do LUIS FILIPE, falha o empate aos 90+3' quando estava dentro da area isolado com o GR e com todo o tempo do mundo.

ASNO!!!


ONTEM, HOJE E SEMPRE.
BENFICA É MERDA

Anónimo disse...

Grande novidade esta de estender a passadeira. Vendidos!

Mim disse...

Espero que a Naval desca, e consequentemente a Academica garanta a manutencao. Estes jogos de bastidores sao absolutamente vergonhosos. Estava-se mesmo a ver, ainda para mais com o amigo Mozer a treinar os lagartos da Figueira. As galinhas de Lisboa continuam os hipocritas do costume.

Ainda me lembro quando o Aprigio e os seus boys da Naval ofereceram os tres pontos ao Setubal na ultima jornada num jogo verognhoso, fazendo com que o Beira-Mar descesse 'a segunda liga.

Sou Beiramarense, mas sou sobretudo a favor da verdade desportiva.

João António disse...

O presidente do Vitória já se manifestou sobre a vergonha que se passou na Figueira da Foz:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=257274

Pinto da Costa disse...

Temos muito apreço pelo Portimonense, mas o futebol é uma coisa muito séria e nós jogamos sempre para ganhar, sabendo que não podemos prejudicar terceiros, sejam eles mais ou menos amigos.

Tino Vaz disse...

A palavra séria devia ser impronunciavel para o Pinta da Costa. Quanto ao Setubal, alguém embra d eum tal jogo contra o Porto em que as coisas estavam bem complicadas para o Porto o treinador decidiu tirar do campo dois jogadores emprestados pelo Porto, coincidencia ou não os dois estavam a ser os melhores.

Se jogassem à bola agora estarim elhor classificados.

Se não tivessem um fantoche colocado pelo Porto durante gande parte da época estariam melhor colocado.

PS1: O autor desse blog deve ser a pessoa mais aziada na face da terra.

PS2: Se não fosse as arbitragens a Academica seria sepre campeã.

Pedro Santos disse...

A falta de tino, a falta de tino...