ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 12 de julho de 2005

APRESENTAÇÃO SEM NOVIDADES (POSITIVAS)

Ontem à noite a Briosa apresentou o plantel para a próxima temporada desportiva. A apresentação decorreu no Centro Comercial Dolce Vita, que será o principal patrocinador da equipa. Os muitos sócios presentes não assistiram a nenhuma novidade no que respeita a contratações de atletas. A única novidade da noite foi pouco positiva, pois ficou a saber-se que Vasco Faísca não irá fazer parte do grupo de trabalho academista (assinou por três anos com o Belenenses, depois de se ter desvinculado do Vicenza). Assim, o plantel que está à disposição de Nelo Vingada, neste momento, é composto pelos seguintes jogadores:

Guarda-Redes:
Pedro Roma
Dani
Eduardo

Defesas:
Nuno Luís
Danilo
Hugo Alcântara
Zé Castro
Lira

Médios:
Rafael Gaúcho
Dionattan
Vítor Vinha
Andrade
Roberto Brum
Paulo Adriano
Nuno Piloto
Fernando

Avançados
Marcel
Luciano
Joeano
Rui Miguel
Sarmento
Ito
Gelson
Delmer

São estes os vinte e quatro jogadores à disposição de Nelo Vingada, que se mostrou satisfeito com a moldura humana que esteve presente no centro comercial, como se pode comprovar pelas suas declarações: "estou muito feliz por estar neste lugar maravilhoso perante esta moldura tão grande e entusiástica que é rara de ver no futebol português". O treinador afirmou ainda que poderão entrar mais um ou dois jogadores, sendo um para a defesa e outro para o meio campo. Vingada mostou ainda grande confiança nos atletas que tem à sua disposição, revelando as suas ambições: "os jogadores não são perfeitos, ninguém é, mas estamos a preparar uma época que prestigie a região, a cidade e o emblema. E no final da época vamos voltar a este local para festejar algo de marcante para a Académica".
Estas palavras do treinador serão apenas de circunstância (penso que não seria este o plantel que ele tinha exigido quando renovou o seu contrato), ou estará ele realmente satisfeito com o grupo que foi posto à sua disposição? Vingada diz que entrarão apenas mais um ou dois jogadores sendo um para a defesa e outro para o meio campo. Sinceramente, não consigo entender esta afirmação. Para a defesa serão precisos, no mínimo, mais dois elementos: um para defesa direito e outro para defesa esquerdo. Para o meio campo, é absolutamente necessário contratar um "número dez" que consiga pautar o futebol ofensivo da equipa (não penso que Fernando tenha as características necessárias para essa posição). Assim, no mínimo, seriam necessários mais três atletas para que o plantel pudesse assegurar uma época positiva, isto se considerarmos que ter apenas três centrais disponíveis é suficiente (na época passada tinhamos quatro, pois o Faísca é um central de raíz).

Sem comentários: