ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 19 de julho de 2005

O que SAD fazer?

Com o inicio da temporada a cerca de um mês e meio e as contratações sonantes das outras equipas da superliga a serem manchete todos os dias. Deparamo-nos com uma Briosa que neste defeso o que teve de sonante foram as saídas do plantel.

As desculpas têm sido muitas, desde a falta de dinheiro até à falta de competitividade do plantel ou mesmo a não presença nas competições europeias.

As razões para isso, poderam ser a má gestão desportiva de anteriores mandatos, os interesses alheios ao desporto estarem fortemente vincados no panorama de contratações e construção do plantel ou mesmo um demasiado amor luso-brasileiro.

As soluções para isto poderia passar, à semelhança do que se passou num clube de uma cidade uns kms a sul de Coimbra, pela constituição de uma Académica SAD mas, na minha opinião isso apenas serviria para levar para o interior de de uma instituição secular que preza os interesses académicos, humanos e desportivos, o que o futebol tem de pior.

Nesse sentido, só resta impor aos jogadores bons ou menos bons que constituem o plantel da Briosa que ganhem amor à camisola negra que vestem, e que sejam tão academistas como os adeptos ou mesmo os que representaram a Académica na primeira vitória da Taça de Portugal.

Sem comentários: