ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 26 de julho de 2005

ZADA CHEGA SEXTA-FEIRA

Como já tinhamos avançado anteriormmente, o médio brasileiro Zada irá fazer parte do plantel da Briosa. Ele próprio confirmou isso mesmo ao jornal "O Jogo" afirmando que assinou um contrato com a duração de três anos, e que só está à espera do vôo para Portugal, de maneira a poder apresentar-se na Académica.

Image hosted by Photobucket.com

Zada estava actualmente a actuar no Santa Cruz, do Recife, que é o actual líder da série B do campeonato brasileiro. Foi formado nas escolas do Vasco da Gama e é um jogador extremamnte versátil, pois segundo ele, já jogou em várias posições desde a defesa até a segundo atacante. Zada é amigo pessoal do Roberto Brum, são ambos do Rio de Janeiro e passaram pelo Fluminense.
Como referimos, Zada estava a jogar no Santa Cruz, e os corpos dirigentes do clube confirmaram ontem, em comunicado, que o jogador viria para Portugal para jogar na Académica. Zada estava em grande destaque na série B, ajudando o Santa Cruz a alcançar a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Marília e o Santo André, tendo cedido apenas uma derrota nas catorze jornadas disputadas. Tinha marcado três golos e era o patrão do meio campo do clube pernambucano. A título de curiosidade, podemos dizer que a saída de Zada foi recebida com tristeza pelos adeptos do Santa Cruz. Num inquérito efectuado no site oficial do clube acerca da notícia da saída do jogador, 71.1% dos votantes declararam que era péssima.

Para além de Zada poderá haver outra novidade para o grupo comandado pelo professor Vingada. Segundo o jornal "O Jogo", Filipe Teixeira, internacional sub-21 português que tem estado ligado ao Paris Saint-Germain, também poderá estar a caminho da Briosa. Filipe Teixeira é um médio ofensivo que também faz muito bem o lugar nas alas atacantes, mostrando-se muito polivalente, característica apreciada pelo técnico da Briosa. O internacional português viria a título definitivo uma vez que o clube francês não conta com ele. Filipe Teixeira nasceu em França, mas foi no -Felgueiras que deu nas vistas por forma a ser chamado à selecção nacional de sub-21. Foi depois contratado pelo Paris Saint-Germain, na época de 2001/2002, que o cedeu ao Istres ainda nessa temporada. No ano seguinte ficou em Paris, sendo pouco utilizado. Em 2003/2004 foi cedido à União de Leiria, onde realizou um bom campeonato, sendo chamado por vinte e uma ocasiões à equipa principal.

Para a lateral esquerda da defesa o favorito de Nelo Vingada é Areias, atleta que foi dispensado pelo técnico do F. C. Porto. Areias é um jogador que actua a defesa esquerdo mas que poderá também executar as funções de defesa central (posição carenciada no plantel). Areias já afirmou que tem propostas da Académica, do Boavista, do Estrela da Amadora e também do estrangeiro, mas que, em Portugal, estaria mais inclinado para envergar a camisola da Académica, no entanto, está à espera que se concretiza o convite do clube estrangeiro para tomar uma decisão definitiva.

Sem comentários: