ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

7º jogo, a 1ª vitória, finalmente!

A nossa BRIOSA começou o jogo com Roma na baliza, o nosso futuro treinador principal, que praticamente não fez defesas, esteve sempre atento nas saídas e ainda viu a Bola bater na trave, de resto como sempre, Bem.
Os 4 da defesa não foram os de costume. Na direita Nuno Luís regressou à equipa, na minha opinião esteve com o mesmo rendimento que Sonkaya nos jogos anteriores, ou seja, razoável a defender e sem profundidade a atacar. Após 7 jornadas, e depois de analisar todos os sectores da equipa parece-me ser esta a maior lacuna, e, com mais profundidade na lateral direita, poderíamos criar mais perigo. No centro da defesa, Danilo mais recuado e Káká na marcação. Estiveram bem, tirando o lance da bola à trave do Aves, em que podiam ter reagido mais rápido. Káká é fortíssimo na marcação e antecipação, rápido a reagir, muito superior a Medeiros. Danilo no seu estilo habitual ainda marcou um bom golo. Quero realçar outra coisa relativamente a esta dupla pois notei que estão os dois muito motivados, entendem-se muito bem e mostram grande espírito de Equipa. Prometem! Na Esquerda uma surpresa e para a positiva : Vinha! Fez um óptimo jogo, deu profundidade à lateral esquerda e melhorou imenso os cruzamentos relativamente ao passado! Está a evoluir, precisa ainda de mais concentração no jogo e ter mais cabeça fria, pois podia ter sido expulso numa entrada violenta na lateral sobre um jogador do Aves. Esteve bem, e Lino só ganhará o lugar devido à sua eficácia nas bolas paradas. No meio campo existiram algumas alterações. Com a saída do “armário” Sérvio entrou Alexandre, mas a BRIOSA não jogou com um jogador mais recuado, juntou a Alexandre Brum, deixando Dame e Miguel Pedro em constantes variações entre o meio e a lateral direita, entrando sempre os dois em diagonal criando espaços e rupturas na defesa do Aves. Dionatham encostou na esquerda, varinado também para o meio para ocupar o lugar quando os Dame ou M. Pedro ocupavam outras zonas do terreno. Alexandre fez um grande jogo, tal como Brum, cada vez mais de regresso aos bons jogos, mas Brum consegue ainda fazer melhor. Este dois jogadores foram importantes na ocupação do espaço, nas compensações defensivas, na pressão ao portador da bola e na transposição da bola da defesa para o ataque. Muito bem!
Dionatham esteve bem, embora sempre no seu estilo de tentar levar a bola controlada e a perde-la posteriormente, bem substituído ao intervalo, embora tenha a certeza que MM tivesse já esta substituição planeada. Dame é um bom jogador, mas parece-me que não aguenta 45 minutos em bom nível, enquanto consegue correr cria imensos desequilíbrios, mas quando se esgota fisicamente começa a errar passes e já não consegue pressionar e defender. Deveria ter saído ao intervalo. Miguel Pedro, fez um golo e marcou o canto que deu o 2º, e além disso jogou numa posição solta no campo, variando entre o meio no apoio ao ponta de lança e as laterais, consegue levar a bola para a frente, cria imensos espaços para a recepção do passe, cria rupturas, remata, consegue manter o mesmo nível físico durante quase todo o jogo, enfim, um excelente jogador, e mais uma vez, o melhor em campo! Espero que fique mais uns anos na ACADÈMICA de forma a trazer-nos muitas alegrias! Filipe Teixeira entrou ao intervalo e conseguiu criar alguns desequilíbrios, mas ainda não está em forma, de qualquer maneira mostrou um entendimento muito bom com Miguel Pedro, conseguindo com este criar alguns movimentos de ruptura na defesa adversária! Paulo Sérgio entrou para ajudar a fechar o meio libertando Alexandre e Brum para zonas mais avançadas e esteve bem. Gyano jogou na frente, esteve bem, criou espaços ao seu estilo, e não compreendo a sua substituição, mas MM é que está todos os dias com os jogadores. Gelson não esteve melhor que Gyano.

Como conclusão, a equipa está mais coesa, mas falta aproveitar melhor os espaços que a equipa adversária consente, ser mais rápidos no contra-ataque e querer mais, mesmo depois de marcar o 1º temos de querer marcar o 2º! Querer sempre mais! E mais agora é Vencer esses Branqueadores de Capitais de Leiria! P´la ACADÉMICA, SEMPRE!

Sem comentários: