ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 22 de outubro de 2006

CHUVA SEM GRIPE

A Académica conquistou hoje a sua primeira vitória frente ao Desportivo das Aves. Num dia chuvoso com muito pouco público (nos 4 jogos até agora no ECC reduziu sempre: 7 - 6 - 5 - 4 mil), uma boa exibição da equipa associada a uma dimuição do azar que tem sido habitual resultou numa vitória por 2-0. Evitou-se essencialmente um resultado que poderia ser perigoso, proporcionando 3 valiosos pontos que fazem assim subir para 12º lugar na tabela, para desgosto de alguns pseudo-académicos.

Alinharam pela equipa da Briosa: P. Roma; N. Luís, Danilo, Kaká e V. Vinha; Alexandre, R. Brum e Dionattan (Filipe Teixeira); M. Pedro, Gyano (Gelson) e Dame (P.Sérgio).

A Académica começou como sempre melhor, com o também já habitual Miguel Pedro a brilhar logo aos 4 min com o golo que inaugurou o marcador. Na primeira parte o domínio da Briosa foi total, com o Aves a ter apenas uma boa oportunidade aos 21 min com a bola a embater na barra. No segundo tempo a Académica já não esteve tão bem, mas porém a eficácia voltou a ser fundamental com o golo de Danilo aos 65 min na sequência de um canto a garantir a tranquilidade e a vitória que já era merecida desde há 7 jornadas. Note-se os regressos de Nuno Luís e Dionattan após uma longa ausência, ambos com exibições aceitáveis. Prestações realmente notáveis foram as de Alexandre, Brum e claro, Miguel Pedro, mais uma vez o melhor da Briosa.

Apesar de mais um penalty ter sido roubado à Académica em mais uma mão dentro da área (já desde a época passada que os 11 jogadores adversários podem sempre jogar com a mão dentro de área), a arbitragem foi pela primeira vez nesta época minimamente aceitável, resultando por isso na primeira vitória.

Agora o objectivo é ir a Leiria conquistar mais 3 pontos! Venham eles!!
FORÇA BRIOSA!!

Sem comentários: