ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 29 de novembro de 2009

ACADÉMICA 3 SETÚBAL 0

O frágil Vitória de Setúbal serviu para a Académica largar finalmente a lanterna vermelha e dedicar 3 pontos ao falecido sócio nº 1 da Briosa, Dr. Joaquim Isabelinha.
Desde Fevereiro de 2006 que os adeptos da Académica não assistiam no ECC a uma vitória por uma margem de 3 golos. Hoje cerca de 2750 espectadores sentiram de novo, ao vivo, o orgulho de ser da Briosa.

Na Académica alinharam: R.Nereu; Pedrinho, Orlando (Amoreirinha, 45'), Berger, E.Rafael; N.Coelho, Tiero, Cris; Sougou, Éder (Vouho, 79´), J.Ribeiro (M.Pedro, 73´).

A Briosa fez um jogo confortável, e os golos foram surgindo com naturalidade. Sogou marcou o primeiro aos 21' e lançou a equipa para a vitória já na 2ª parte, ao ganhar um livre directo que Tiero bateu com categoria quando estavam decorridos 49'. Aos 68', João Ribeiro desfez alguns rins da defensiva do Setúbal e conquistou uma grande penalidade que Sogou, novamente, não desperdiçou.
As palavras de André Villas Boas: «Antes de mais, queria dedicar a vitória a Joaquim Isabelinha, personagem importante desta instituição. Era o salto que queríamos e conseguimo-lo com bom futebol. Veio na sequência daquilo que temos vindo a fazer, é mais uma progressão. É uma dupla satisfação por termos vencido e saído da linha de água. Não podemos agora entrar novamente em histerismo, ganhar ao Setúbal era a nossa obrigação. É preciso continuar a pontuar mas, claro, é um estímulo. Foi uma vitória do colectivo, conseguimos a objectividade que procurávamos no jogo, e conseguimos conciliar o jogo vertical com horizontal.»

Os Golos:


Resumo:

Sem comentários: