Ainda sobre o Palhaçada da Liga, JES confirmou que irá ser apresentado recurso (ver link) e acusou a Liga de se ter recusado a prestar esclarecimentos antes e após o jogo. Uma vergonha que a liga tentou desmentir (ver link) mas não consegue, como se confirma pelo facto de terem retirado os valores das médias etárias do seu site e continuarem ainda sem mostrar as suas contas ilusórias (ver link).
O p*lh*ç* do director executivo da LPFP, Orlando Carvalho, apenas disse que em relação a um jogador que tenha idades diferentes nos 2 jogos, faz-se uma idade média para ele (Ou seja, considera-se os 2 jogos para esse jogador mas não se considera para nenhum dos restantes!...). Assim, apesar do senso comum ser a 1ª abordagem que nós apresentámos aqui, que calcula a média etária como se fosse a média de golos ([1º jogo + 2º jogo]/2), as palavras desse p*lh*ç* dão a entender que a liga seguiu a 2ª abordagem também apresentada pelo nosso blogue.
Agora, veja-se só o cúmulo desta abordagem da Liga quando aplicada a uma competição:
Imaginemos um Campeonato Nacional com 30 jornadas.
Uma equipa joga da 1ª à 29ª jornadas (29 JOGOS!!) com 11 jogadores de 33 anos.Na 30ª jornada (1 JOGO!) a equipa já sem objectivos joga com a equipa de juniores, 11 jogadores de 19 anos.
Qual a média etária dos jogadores utilizados durante a competição?
- Média esperada por qualquer pessoa segundo o senso comum (1ª abordagem)
[ 33(anos)*11(jogadores)*29(jogos)+19(anos)*11(jogadores)*1(jogo) ] / [ 30(jogos)*11(jogadores) ] =
32,5 anos
- Média inventada segundo as contas da Liga (2ª abordagem)
[ 33(anos)*11(jogadores)+19(anos)*11(jogadores) ] / 22(jogadores) = 26 anos !!
E esta hein?...
Sem comentários:
Enviar um comentário