Na Académica alinharam como titulares: Ricardo; P.Costa, H.Cabral, Amoreirinha, Berger; N.Coelho, P.Sérgio, Cris, Bischoff; J.Ribeiro, Éder.
Estão ainda no banco de suplentes: R.Nereu, Amessan, M.Fidalgo, E.Rafael, Vouho, Bru, Tiero
Durante o tempo já decorrido, a Académica tem sentido algumas dificuldades, tendo o Portimonense tido várias oportunidades para inaugurar o marcador, incluindo uma bola na trave. A favor Briosa a melhor oportunidade surgiu perto do fim da 1ª parte por intermédio de Cris.
Com menos de 40 minutos para o final da partida e o empate a zer0 a verificar-se, surge a dúvida de quem se qualificará com este resultado. Segundo o ponto 3 do artigo 7º do regulamento da Taça da Liga, o critério de desempate será a "Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase".
Ora... vamos a contas:
- Beira-Mar - já concluiu = 25,68
- Portimonense - contando com os 14 jogadores que alinharam na primeira jornada e os 11 neste jogo = 25,32
- Académica - contando com os 14 jogadores que alinharam na primeira jornada e os 11 neste jogo, e não esquecendo que Orlando tinha 29 anos à data da primeira jornada = 24,96
Tendo em conta as possíveis substituições que ainda podem ser efectuadas, e considerando os jogadores que estão nos bancos de suplentes, a mínima idade média possível de ser atingida pelo Portimonense será de 24,82, se entrarem Sapateiro(19), Nakamura(22) e Traoré(21), valor que é inferior ao actual valor da Briosa. Porém, bastará a entrada e estreia de Amessan(19) para a média da Académica descer para 24,73 e garantir o apuramento. A única preocupação de Villas Boas nesta matéria será não colocar em campo jogadores mais velhos como Tiero(
Tudo isto claro, é menos importante que garantir o apuramento através do mais importante factor de desempate - os pontos - que poderão ser obtidos por uma vitória, ou pelo menos não-derrota.
Não esquecer também que os regulamentos da Taça da Liga são sempre dúbios, e qualquer (i)rresponsável poderá inventar uma nova interpretação para obter outra classificação.
NOTA: Absolutamente incrível continua a ser o tratamento da imprensa portuguesa, nomeadamente dos 3 pseudo-jornais desportivos, que apesar da Académica estar literalmente a meio dum importante jogo que lhe pode garantir entre 90 e 350 mil euros em caso de apuramento, serem hoje publicitadas notícias nas capas dos jornais sobre a possível saída do treinador da Briosa para um dos estarolas! Algo inacreditável!
Ironicamente, nem sequer é feita qualquer referência ao jogo oficial de futebol de equipas profissionais portuguesas que teve lugar em Portimão.
Em uma palavra: Ridículo.
Sem comentários:
Enviar um comentário