ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 10 de janeiro de 2010

BRIO COM FRIO E ESTÁDIO VAZIO

Académica 2 Naval 0
Recorde negativo de assistência batido no ECC. Cerca de 2100 pessoas assistiram à segunda vitória da nova década. Para jogos da Liga, desde a chegada de AVB a Académica já conquistou 4 vitórias caseiras em 4 possíveis, todas elas por 2-0 ou 3-0. Brilhante! Ainda assim o público não adere. Para este jogo, muito frio, chuva, transmissão televisiva e bilhetes caros podiam ser desculpa. Porém, não deixa de ser óbvio que algo está errado com o futebol português e em particular com a política da direcção da Académica relativamente a esta tema.

Quanto ao jogo, na Académica alinharam: R.Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e E.Rafael; N.Coelho, Cris (P.Sérgio, 78´) e Tiero; Sougou, M.Fidalgo (Licá, 67´) e Lito (J.Ribeiro, 86´)

A Académica voltou a marcar cedo e a aguentar a vantagem, apesar de não evitar algum sofrimento. Lito, um dos melhores em campo juntamente com Tiero, aproveitou um erro defensivo da Naval para apontar ao seu estilo o 1º da Briosa quando eram decorridos 9 minutos. No fim da primeira parte, Sougou apontou de cabeça o 2º golo, a mostrar que está cada vez melhor jogador.
(Sougou mostra cada vez mais que está na hora de renovar contrato, pelo menos por mais uma época. Se pensarmos com um aumento de 10.000€ anuais pode-se obter um lucro de no mínimo 1 milhão de €, então é um investimento com um retorno de 100 vezes!)
Quanto à 2ª parte da partida, voltou a surgir algum sofrimento, não tão acentuado como nos jogos anteriores apenas devido ao medíocre ataque da Naval. Talvez seja apenas o pressing do adversário em busca do empate, talvez falte resistência aos jogadores da Académica ou se conformem demasiado cedo com as vantagens, talvez pensem no próximo jogo... mas as segundas partes ainda podem melhorar. Apesar de tudo, o que é certo é que na 2ª parte a Académica até podia ter marcado por Sougou e Licá, não fosse o assistente que gosta do pau, José Ramalho, anular mais 2 golos à Briosa.
Seja como for, voltámos a vencer, e conquistámos mais 3 preciosos pontos que nos dão um total de 16 no fim da 1ª volta, e um 10º lugar na tabela classificativa a 5 pontos da linha de água e 8 da Europa.

As palavras do técnico AVB:
«A satisfação vem do que aconteceu na segunda parte. Estivemos aqui sentados, depois do jogo com Estoril, na semana passada, e falámos de sofrimento, porque permitimos o 2-1; desta vez não, estivemos sempre sólidos e eficazes, daí que tenha sido um jogo especial e também em termos classificativos [a Académica ascendeu aos décimo lugar] dado os resultados dos adversários. Por isso, há um sentimento muito forte no balneário pelo que temos vindo a fazer. Tendo em conta que é primeiro jogo Liga esta eficácia vale mais do que a procura do nosso tipo de jogo. Tivemos sempre o controlo do jogo, fomos sempre superiores, com mais posse de bola e jogámos sempre no meio campo adversário. Outra análise diferente, penso que será errada. Gostava de continuar a progredir e tenho pena de já ter perdido duas oportunidades, em Leiria e com o Nacional, de estarmos ainda mais confortáveis na tabela. De qualquer forma, terminámos a primeira volta na mesma posição do ano passado e isso é um estímulo para os jogadores. Temos vencido sempre em casa, mas penso que se trata de cumprir a nossa obrigação. Agora vêm aí os grandes desafios à nossa invencibilidade caseira, frente ao F.C. Porto, Sp. Braga e Benfica.»

O resumo:

Sem comentários: