ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESCUTAS: A verdade (não)escondida do Futebol Português

No dia em que vieram a público algumas escutas do Apito Dourado, não podia este blogue deixar passar em claro o que vem provar aquilo que sempre dissemos: o futebol foi e está a ser dominado pela máfia. Os três estarolas, mais um ou outro que se lhes junta, vão dominando de forma mafiosa tudo e todos.

Aqui ficam as escutas envolvendo principalmente os dirigentes do F.C.Porto e do Boavista, muito instrutivas... começa logo por Pinto da Costa a falar sobre Jorge Sousa: "Esse gajo é bom árbitro...".
O resto, só vendo:


















Por outro lado, a pessoa que as colocou no youtube deve ter-se esquecido de colocar aquelas que envolvem Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ex-presidente do Alverca e ex-sócio do F.C.Porto.
Mas, como este blogue não quer deixar ninguém na ignorância, aqui ficam as transcrições dessas escutas que podem ser consultadas nesta notícia do Público. Aqui ficam:

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa.

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.


Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quer-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

O mesmo artigo refere sobre a possibilidade levantada por Orelhas de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: "Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar nem o Olegário, nem o António Costa".

Ou seja, afinal o presidente do Braga também "mexe os cordelinhos", e isso viu-se no último jogo em Coimbra. Tal como foi escrito por nós no post com o título "Caminho Fatal!", o Braga não irá longe adoptando a táctica dos estarolas, tal como não foi o Boavista. António Salvador, há uns anos atrás, era muito amigo do Sr. Vieira, tanto, que a sua empresa construiu o centro de estágio do Benfica, entre outras coisas. A amizade azedou quando o Sr. Vieira deixou de lhe pagar uns milhões. Agora virou-se para o Pinto da Costa, mas quando já não interessar a ninguém, será ver o Braga a ter o mesmo destino do Boavista.

Sem comentários: