ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 17 de janeiro de 2010

Lucílio Baptoteiro

Lucílio Baptista tem 44 anos, é árbitro da AF Setúbal e trabalha como bancário no BES em Lisboa. Este foi o famoso senhor que após uma final da Taça da Liga veio à TV pedir em directo desculpa, e cito: "a todos os adeptos do Sporting, Benfica e Porto".
Ora obviamente, para quem é suposto julgar por seu arbítrio, estas palavras demonstram como chegou aonde nunca devia ter estado: favorecendo os mais "fortes".
Esta noite deu o exemplo máximo da sua forma de actuar, com um roubo gigante, e uma exemplar falta de respeito para com a Académica e os seus adeptos. E onde está agora teu pedido de desculpa, Cabrão?

Quanto ao jogo, 0-2 é uma mentira e o empate seria o resultado normal dado a falta de poder ofensivo de ambas as equipas. A melhor oportunidade da partida foi desperdiçada por Cris aos 43'. O resultado ficou decidido pelo apito do bancário aos 41' que se pode ouvir no vídeo seguinte. Pedrinho é puxado na disputa de bola imediatamente antes, mas supostamente porque toca com a mão no mesmo adversário ouve o apito. O bancário ainda expulsou Rui Nereu perto do fim, isto quando já havia uma desorganização da equipa devido aos sucessivos pequenos apitos tendenciosos. Licá como Guarda-Redes sofreu o segundo golo, e Sougou viu confirmada a dualidade de critérios quando foi varrido na área já no fim e apito.. nada.

Fica o vídeo do penalty:

E um pequeno resumo da palhaçada:


AS palavras de Pedrinho:
[o Sp. Braga foi a melhor equipa que passou por Coimbra, esta época?] «Não coloco as coisas dessa forma. Houve influência do árbitro no resultado. Não chego a tocar no Mossoró. Mas temos de dar mérito ao Sp. Braga. Acaba por ser um lance decisivo, pois o Sp. Braga fica em vantagem, e é uma equipa com grande organização defensiva. Conseguiram segurar a vantagem e até ampliá-la, numa altura em que já não havia sistema táctico.»

E de AVB:
«Acaba por ser premiada a eficácia. Sabíamos que o Sp. Braga podia criar perigo nas bolas paradas. O jogo deles baseia-se na eficácia, dado que têm uma grande organização defensiva. Leva-me a crer que há muitos lances duvidosos, que podem ter influenciado o resultado. Parece-me que não há grande penalidade.»


Duas notas finais.
1 - É fácil para Domingos, e para qualquer treinador, quando é levado ao colo. Os treinadores (e até muitos jogadores) podem ir tentando na Académica, mostrando até que têm potencial. Porém o seu sucesso e o seu discurso acaba sempre por mudar quando mudam para outros "vôos"... principalmente porque essa subida de patamar equivale na verdade a uma subida para um "colinho"...

2 - Estiveram 4403 espectadores no estádio, valor acima da média deste ano, mas a manter a tendência de descida em relação aos anos anteriores. Mau... ainda mais porque mais de 500 adeptos eram do Braga...
Mas por falar nisso, fico agora com pena que os bilhetes tenham sido apenas 22€ para os adeptos da terra dos Bispos e Prutas. É que um "espectáculo" igual ao que assistiram hoje nunca devia ter sido abaixo dos 50€.

Sem comentários: