Lucílio Baptista tem 44 anos, é árbitro da AF Setúbal e trabalha como bancário no BES em Lisboa. Este foi o famoso senhor que após uma final da Taça da Liga veio à TV pedir em directo desculpa, e cito:
"a todos os adeptos do Sporting, Benfica e Porto".
Ora obviamente, para quem é suposto julgar por seu arbítrio, estas palavras demonstram como chegou aonde nunca devia ter estado: favorecendo os mais "fortes".
Esta noite deu o exemplo máximo da sua forma de actuar, com um roubo gigante, e uma exemplar falta de respeito para com a Académica e os seus adeptos. E onde está agora teu pedido de desculpa, Cabrão?
Quanto ao jogo, 0-2 é uma mentira e o empate seria o resultado normal dado a falta de poder ofensivo de ambas as equipas. A melhor oportunidade da partida foi desperdiçada por Cris aos 43'. O resultado ficou decidido pelo apito do bancário aos 41' que se pode ouvir no vídeo seguinte. Pedrinho é puxado na disputa de bola imediatamente antes, mas supostamente porque toca com a mão no mesmo adversário ouve o apito. O bancário ainda expulsou Rui Nereu perto do fim, isto quando já havia uma desorganização da equipa devido aos sucessivos pequenos apitos tendenciosos. Licá como Guarda-Redes sofreu o segundo golo, e Sougou viu confirmada a dualidade de critérios quando foi varrido na área já no fim e apito.. nada.
Fica o vídeo do penalty:
Sem comentários:
Enviar um comentário