ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Capitães pedem mais adeptos no ECC

Vem hoje no site oficial, na agência Lusa e no Record de alvalade um incentivo dos 3 capitães da Briosa, Orlando, Pedro Costa e Luiz Nunes para os sócios irem ao Estádio Cidade de Coimbra ver a Briosa ao vivo, não só este sábado no jogo de apresentação, mas também durante esta época que está a começar.

Lembre-se que a média de assistências tem vindo a descer acompanhando a generalidade do Futebol Estarola Português. (ver artigo sobre médias e medianas de assistências no nosso blogue)

É preciso apenas salientar e responder aos que se justificam com o preço, que:
- em Coimbra os bilhetes são caros para um único jogo por época, precisamente aquele em que o estádio enche, mesmo com bilhetes caríssimos. A maioria dos outros 14 jogos são de borla e o estádio está vazio. Isso quer dizer alguma coisa... que não é o Facto Preço que conta, mas apenas e simplesmente o Factor Rebanho.

Já agora, quem se deculpa com transmissões televisivas e horários:
- é precisamente nos jogos ao Domingo à tarde sem transmissão televisiva que os estádios estão mais vazios.

12 comentários:

Eu! disse...

Já tenho o meu bilhete de época! :-D

Já agora, acho que convém analisar (esmiúçar) o comunicado da Sportv relativamente ao estarola SLB-SAD, nomeadamente o 2º parágrafo...

Eu! disse...

Que está aqui: http://www.sporttv.pt/Links/Comunicado28072010.asp

João António disse...

Por um lado é ridículo ver uma estação de televisão que até é detentora de um monopólio em Portugal baixar as calças perante um clube de futebol. Por outro lado é ridículo pedirem desculpa por algo que os próprios adeptos do rebanho do Sport de Lisboa dizem. Por fim, o mais cómico é ver um meio de comunicação social português, neste caso a SportTv mas igualmente para qualquer outro, referir que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas... essa é que é o verdadeiro cúmulo...

ps: espero que o teu bilhete de época seja um lugar cativo... ;)

Eu! disse...

Não é cativo. Ainda não tenho idade para ter pouso certo! Eheheh :-D

João António disse...

ok pronto, estás desculpado, desde que sejas assíduo! :-P

já agora, uma curiosidade.. quanta gente estava a atender e quanto tempo te demoraram a tirar o bilhete de época?

Madalena disse...

Degradante e berrante é a televisão pública dar o jogo de apresentação aos sócios do atual campeão, aliás nunca antes aconteceu, jogo de apresentação, ou não davam nenhum ou então davam os jogos de apresentação de todos os clubes da Liga sagres, obviamente aqueles que o fizessem, assim sim, era democaracia e pluralidade. Eles não tem um canla de televisão, é necessário ser a televisão pública? Nem qdo o FCP, SCP foram campeões nunca deram jogos de apresentação, deve ser nova modalidade.!!!!!!!!!!11

Anonymous disse...

1 pessoa a atender (foi à hora de almoço), 3 pessoas na fila para bilhete de época, média (dos 3, eu era o último, cerca de 6/7 minutos).

Eu! disse...

<span>Pior ainda... O site do pasquim Record acabou de arranjar um 4º estarola para o campeonato Português. Só que não é Português. É espanhol. Quando eu pensava que nos andavamos a arrastar pelo fundo, eis que alguém encontra (Faz!) mais um buraco. Preferem destacar o Real Madrid do que o SCBraga (como exemplo, dado que ficou em 2º).  
 
Sempre fui crítico em relação à disparidade como os clubes não estarolas são tratados (vulgarizados). Compreendo a vertente económico-financeira dos jornais privados, mas não aceito a vertente anti-democrática como 81,25% dos clubes da 1ªLiga são tratados diariamente pela comunicação social. É a velha discussão de sempre, que será eterna...  
 
Vejam em http://www.record.xl.pt/, nos destaques (zona abaixo dos símbolos dos clubes da 1ª Liga).</span>

João António disse...

bem visto... chegámos ao cúmulo...

João António disse...

Sobre o ritmo da venda de bilhetes:
Eu já lá estive 2 x na loja oficial. Na 1ª vez estava 1 pessoa a atender para quase 10 pessoas em espera, e em quase 10 minutos não atendeu nem uma!... da 2ª vez não havia espera e estavam 2 a atender.

Pegando em 2 a atender demorando 5 minutos para cada pessoa, o ritmo máximo é de 2 pessoas por cada 5 minutos. Ora isso significa que são atendidas 24 pessoas por hora, ou seja 200 pessoas por dia.
Para vender 4000 bilhetes de época será preciso este ritmo máximo constante durante 20 dias úteis. Poderiam conseguir até ao primeiro jogo em casa. O problema é que as pessoas vão em horários concentrados durante o dia, e muitas desistem de esperar... e muitas acabam por não voltar...

Eu! disse...

Nem mais...

Madalena disse...

Eu só acho grave é um jogo de apresentação ser transmitido na RTP1. Inconsequente, sem vergonhas