Apesar de termos usado o 1 de Abril com uma mentira que deveria ser verdade e que serviu para avivar o roubo da primeira volta frente ao nosso próximo adversário, agora também do Algarve chegam notícias mais verídicas.
O Guarda-Redes do Olhanense, Ricardo Baptista, foi suspenso pelo uso de substâncias proibidas (DOPING) no jogo contra... a Académica!
O Olhanense acabou por vencer por 2-1, esse encontro respeitante à 17ª jornada da Liga Portuguesa. Venceu...com um jogador DOPADO! (isto nem falando que foi através de um penalty inventado num livre contra a barreira)
O Regulamento da UEFA para 2010/11 afirma que se mais de um jogador da equipa acusar positivo no controlo anti-doping, a equipa deve ser desqualificada da competição. No jogo frente à Académica só foram testados 2 jogadores... 50% desses acusaram no controlo, que terá sido dos restantes?...
Também no Regulamento Antidopagem da Federação Portuguesa de Futebol as penas anunciadas são de dedução de pontos, multas e até a desclassificação da equipa.
Ora, se uma equipa GANHA pontos ILEGALMENTE, devendo estes ser RETIRADOS, obviamente há outra equipa que PERDE pontos ILEGALMENTE, devendo estes ser DEVOLVIDOS. E essa equipa roubada, como sempre, é a Académica de Coimbra.
Cá estaremos para acompanhar os desenvolvimentos desta notícia...
2 comentários:
Parece que o homem usou um simples anti-inflamatório...
Uma substância proibida é uma substância proibida.
Se não tivesse tomado a substância proibida provavelmente teria um pior rendimento ou teria que jogar alguém mais fraco no lugar dele.
Enviar um comentário