O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar provimento ao recurso interposto pela Académica em relação à não devolução dos 2 pontos que haviam sido roubados na primeira volta do presente campeonato, no Algarve, frente ao Portimonense.
Recorde-se que no jogo da 10ª jornada realizado a 6 de Novembro, em Olhão, frente ao Portimonense, a Académica chegou ao intervalo com uma vantagem de 0-2. Porém, essa vantagem acabou por se mostrar escassa, já que o Portimonense iria empatar na 2ª parte.
O escandaloso havia sido o golo anulado a Sougou na 1ª parte do jogo, que seria provavelmente um dos melhores golos da época. Sougou recebeu um passe longo da esquerda, e à entrada da área, de primeira e sem deixar a bola cair, colocou a bola no fundo das redes.
O Fiscal-de-linha João Silva, assistente de Hugo Pacheco, enganou-se propositadamente levantando a bandeirola e anulando o golo que daria uma vantagem de 3 golos à Briosa. Isso levou à perda de 2 pontos pela Académica, que vê agora devolvidos, passando a somar 27 pontos. Por seu lado o Portimonense perde 1 ponto, e fica assim com 18 pontos, a 9 pontos da Briosa e desvantagem no confronto directo.
Recorde-se que a Académica defronta na próxima jornada precisamente o Portimonense em jogo a contar para a 25ª jornada da Primeira Liga. O preço dos bilhetes varia entre Grátis para Sócios, Acompanhante de Sócio e Estudantes de Capa e Batina, e 2 € para a Bancada Nascente Inferior através da Mancha Negra.
6 comentários:
Dia das mentiras, mas era muito bom era.
Dia das mentiras....
Parvoíce brincar com coisas sérias, que aos mais incautos dão momentânea alegria rapidamente desfeita.
No site do bitória esta pegava...agora num site da Briosa?! Francamente!
Um abraço
muito bom!!!! :) :)
Era bom, era ;)
Enviar um comentário