ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FIM DE SEMANA DE MODALIDADES

Este fim de semana não há futebol em Portugal, pelo menos nenhum jogo interessante. Aliás há um jogo, que até decorre em Coimbra no sábado às 20:45... Mas esse só satisfaz aos parolos que gostam de pertencer a rebanhos e tiram prazer em ser apenas + 1 igual aos outros todos, que apoia a equipa dos outros todos, só porque a imagem e o nome lhe soa bem por ter sido embutido pelos outros todos na sua cabeça desde pequenino.
O gozo disto é ainda mais incompreensível quando o adversário é um clube que naturalmente não consegue angariar adeptos, e mesmo numa final vende metade dos seus bilhetes a ainda mais membros do rebanho. Esse adversário acaba por ser considerado, mesmo para aqueles que o poderiam apoiar, como apenas um conjunto de mecos para facilmente derrotar, de preferência com 14 em campo de forma à taça ficar com um sabor ainda mais ridículo, e assim ainda mais apreciado pelo rebanho.

Apesar de tudo, há alternativas futebolísticas para os adeptos de futebol neste fim de semana.
Logo no sábado às 12:45 podem assistir a uma partida de futebol inglês, com um estádio cheio como sempre, mas com adeptos das 2 equipas, equipas que são consideradas iguais e que ainda por cima praticam bom futebol: Manchester United vs Everton.
Mais tarde, às 17:00, pode-se assistir a um jogo grande em Espanha (como são todos), neste caso incluindo também vários portugueses que abandonaram o navio tuga naufragado à primeira oportunidade: Valência vs Real.
Por fim no domingo às 12:30, para os que estão habituados a um campeonato a 3, porque não assistir ao futuro do futebol português, olhando desde já o campeonato Escocês onde só existem 2 equipas: Rangers vs Celtic.


Mas os adeptos da Briosa, a quem custa passar um fim de semana sem ter a Académica para apoiar, têm uma alternativa interessante, que passa por assistir a outras modalidades. Duas modalidades estão em destaque pela sua relevância e por ter jogos importantes neste fim-de-semana:

O Basquetebol, onde a Académica que terminou em 3º fase regular se encontra agora nos quartos-de-final do playoff. De momento, a Académica está a vencer o Ginásio Figueirense por 2-0, e tem oportunidade de passar para as meias-finais já este fim de semana. Para tal, basta mais uma vitória.
A primeira oportunidade ocorre na sexta-feira (22 Abril) às 21.30 no Pavilhão Municipal de Montemor-O-Velho.
Caso seja necessário um 4º jogo (esperemos que não), esse decorrerá no domingo (24 Abril) às 16.00 no Pavilhão Galamba Marques na Figueira da Foz.


O Futsal, onde a Académica se encontra no 2º lugar da II Divisão (Série A), com 6 pontos de vantagem sobre o 3º (Chaves), e defronta neste sábado pelas 18:00 o 9º classificado (Lameirinhas). A Académica tem uma excelente oportunidade de fortalecer a sua 2ª posição na luta pela subida de divisão, ainda mais porque nesta mesma 23ª jornada, quando faltam 4 jornadas para o fim, o Chaves desloca-se ao terreno do 1º classificado, o Sp.Braga.

7 comentários:

Lefty disse...

Falou e disse! PIMBA!

Sarabia disse...

Confesso que estou a viver intensamente o basket esperando que a malta arrume já com o Ginásio.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

O Futsal devia acabar. É um sorvedoiro de dinheiro, e 90% dos sócios não quer saber daquilo para nada...

Anónimo disse...

Ó João António, vai ver como está o "vosso" estádio! ahahahah. assim é que ele dá rendimento! com concertos e finais.

Ass.

BENFIQUISTAS DE COIMBRA

João António disse...

Uns são adeptos de futebol e apoiam a equipa local, outros são clientes da indústria de futebol e apoiam a equipa da propaganda.

Os clientes que paguem.

Anónimo disse...

Caro Adepto Benfiquista,

caso não saiba, andou a Liga e os Sponsors a darem bilhetes às escolas e associações para verem se enchem o estádio...

Eu tive direito a um convite e fiz-lhe o melhor: rasguei em 4 quatro e foi para junto de todos os benfiquistas... pró lixo.

Agora vai-te encher de moscas!

Ass: Um conimbricense verdadeiro, e não um campónio

JL Coimbra disse...

BENFICA SEMPRE MERDA