ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARA O JOGO CONTRA O ZPORTEM

A Briosa joga amanhã em Lisboa, 427 dias depois de no mesmo campo ter conquistado uma fácil vitória por 1-2 relativo à Liga Portuguesa da época passada.

O adversário é mais uma vez esse pseudo-grande que em 1906 foi buscar o seu símbolo de um banal leão ao Rangers de Glasgow fundado em 1873, e o equipamento parolo ao rival também de Glasgow, Celtic, fundado em 1887.Este Sporting de Lisboa, copiou também o seu nome ao Sporting de Gijon, fundado em 1905. Para tentar ser diferentes em alguma coisa, os adeptos do Sporting Lisboa chamam à sua equipa simplesmente de 'Zportem'.

Note-se que dizer adeptos não é correcto. Na verdade, são cada vez menos os que apoiam esta equipa que foi e continua a ser denominada de 'grande' apenas pelos jornalistas de Lisboa, quando na verdade nos últimos 30 anos ganhou praticamente tantos títulos quanto o Boavista. As pessoas que seguem esse rebanho formado pelo marketing, não devem ser consideradas adeptas mas apenas CLIENTES.

E a verdade é que os Clientes estão fartos de comprar um produto que só quem é cego não vê que é uma FRAUDE. As bancadas do estádio onde a Académica vai jogar amanhã estão cada vez mais vazias.
Por isso, para os ADEPTOS DA BRIOSA, há que avisar que se pretendem ir ao estádio amanhã, deverão aproveitar as diversas promoções do Zportem. Entre elas, basta usarem um cartão de estudante para usufruir de entrada para o jogo por apenas 5€.

Os jogadores do Zportem nos últimos dias têm chamado desesperadamente clientes prometendo-lhes uma vitória (algo de raro). Mas o que eles próprios deviam fazer era o que muitos dos seus clientes já fazem, que é dizer que são do Zportem porque é bom em atletismo (apesar de nunca terem entrado num pavilhão ou estádio de outra modalidade).


Quanto ao jogo em si, os convocados da Briosa já foram anunciados, e salienta-se a reentrada de Diogo Valente após a exclusão por amarelos, bem como a convocatória de Peiser que havia estado em dúvida para o jogo. Aqui fica a lista:
Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo
Defesas: 4- Luiz Nunes; 5- Berger; 19- Pedrinho; 30- Pedro Costa; 60- David Addy
Médios: 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Bischoff; 13- Grilo; 50- Diogo Melo; 88- Júnior Paraíba
Avançados: 9- Carreño; 11- Laionel; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 23- Diogo Valente

FORÇA GRANDE BRIOSA!!!

13 comentários:

citrex disse...

Amanha lá estarei!!!!

Irei cedinho para alvalade para conviver com a lagartagem porque no final do jogo, apos mais uma vitoria da mágica BRIOSA, ninguem por aquelas bandas me oferece nada =P

Sarabia disse...

Gostei do comentário, pleno de irreverência e de sentido de humor.
Vamos lá ganhar à lagartada.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

vou lá passar depois de almoço para comprar o bilhete. Sabem qual é o sector visitante?

João António disse...

Nao me lembro do sector, é no canto noroeste, e pertence à bancada poente central lateral.. podem n haver promoçoes para la, mas comprando para o sector ao lado dá para mudar para esse.

pessoa disse...

Sou estudante em Coimbra e adepto da AAC, mas nao me revejo nos teus comentarios sobre os outros clubes, neste caso o Sporting. A AAC é grande porque ser a colectividade que é, não porque os outros são piores ou melhores. Estes teus posts só me dão ideia de uma pessoa frustrada: em 4 paragrafos 3 sao da equipa adversária. Passa disso!

João António disse...

São 3 parágrafos para os 3 neurónios telecomandados, e 1 para o neurónio existencial. A frustração é não haver mais neurónios saudáveis a quem escrever.

Lopes disse...

Fiquei triste quando perderam com o guimarães para a taça. Agora fiquei muito feliz e vou fazer votos para que desçam de divisão na próxima época, o que não é dificil :)

Anónimo disse...

Gosto de comentários irreverentes mas muitas vezes fala-se dos outros e não se olha para a nossa casa ! O nosso estádio tem tido tantos adeptos como gostariamos?
Marquemos a diferença e apoiemos o nosso clube como ele merece.
Eu vivo longe e fico contente porque ainda sinto que ser da Académica é respeitar e ser respeitado! Todos temos que fazer por isso.
Dá nauseas ver as figuras que alguns adeptos (de 2 ditos grandes clubes) fizeram no fim de semana !
Aproveitemos os neurónios para ser criativos no apoio à nossa Briosa.
Viva a Académica !

Anónimo disse...

Sporting Clube de Portugal:
1ºClube em títulos no conjunto de todas as modalidades em Portugal
3º Em titúlos no conjunto de todas as modalidades na Europa.
Único Clube do mundo a formar 2 Bolas de Ouro.
Bem, temos 22 títulos nacionais, 16 taças de Portugal e uma taça das taças.
Dou-vos 300 anos para igualarem o nosso palmarés actual. Vá toca a andar, que com sorte ainda chegam a metade.

João António disse...

Lá está um a gabar o atletismo e os títulos de futebol que a equipa conquistou quando ainda não era nascido e os campeonatos não-profissionais de 8 equipas eram decididos em campos pelados.

Tiago disse...

Comentários desajustados e infelizes porque afinal o que interessa é a briosa. Apoiar briosa é o objectivo não desancar nos rivais sejam eles quem forem.

p.s : as assistências são fracas em alvalade mas em comparação em Coimbra não são melhores. Vamos fazer com que tenhamos mais gente no nosso estádio isso sim.

Anónimo disse...

Mas para que é que a lagartagem vem para aqui comentar? Porque?

Anónimo disse...

CARREGA MOUTINHO
CARREGA SIMAO
VAMOOOOOOOOOOOOS