ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 12 de outubro de 2004

BEAUD, SÓ EM JANEIRO!

O último reforço da Briosa durante este Verão, o camaronês Clement Beaud, ainda não está inscrito pelo que, mesmo que estivesse em condições para jogar, não o poderia fazer. Esta contratação foi feita na última da hora pela Académica mas não correu pelo melhor. Beaud actuava num clube da Lituânia e apenas chegou a acordo para se transferir no penúltimo dia das inscrições na Liga. Como não há consulado português na Lituânia, e necessitava de um visto para entrar em Portugal, os documentos relativos à transferência foram assinados por um procurador do jogador, facto que não está previsto nos regulamentos da Liga. Isto fez com que, numa primeira fase, os serviços da Liga tivessem recusado a inscrição e, depois de terem recorrido a outros pareceres, tivessem aceitado. No entanto, todas as inscrições de atletas, depois de aceites na Liga, têm de passar pela Federação e é aqui que o problema é mais grave. Com a recusa da Liga em aceitar a inscrição numa primeira fase, passaram dois dias, o que fez com que tivesse terminado o prazo na Federação, que levou os serviços desta a devolverem o processo à Liga, não aceitando a inscrição do atleta.

Com este estado de coisas só há duas hipóteses para a Académica: ou recorre da decisão da Federação; ou inscreve o jogador apenas na reabertura do mercado, em Janeiro. A primeira opção não parece muito viável, facto que se reforça com as difíceis relações entre a Federação e a Briosa. Parece que temos de esperar pelo próximo ano para vermos o médio actuar com a camisola negra. Enfim, mais um processo atabalhoado. Uns vêm lesionados, outros vêm em cima da hora. Esta direcção, apesar de ter feito grandes revoluções na estrutura organizativa, parece que ainda deixou alguns vícios que têm de ser expurgados para que o clube se assuma de uma vez por todas como uma estrutura profissional.

Apesar de tudo, há algumas boas notícias. Nuno Luís, Rafael Gaúcho e Raúl Oliveira (lembram-se dele?) já evoluíram sem limitações de maior ontem. Se não acontecer nenhuma recaída, os dois primeiros poderão ser opção do treinador para a deslocação ao Bonfim.

Sem comentários: