ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 28 de outubro de 2004

CAMPOS COROA PODE AVANÇAR

Com o anúncio da demissão da actual direcção e com as consequentes eleições antecipadas, já se conseguem observar algumas movimentações de personalidades que poderão ser candidatas à presidência da Briosa. É o caso de Campos Coroa que presidia à direcção anterior à que está em funções, tendo-se demitido em Dezembro de 2002, antes de terminar o seu mandato, quando percebeu que já não tinha condições para tirar a Académica da situação de falência técnica em que o clube tinha mergulhado. Campos Coroa afirma que se não aparecerem candidaturas à presidência da Briosa, ele próprio avançará, não deixando o clube sem direcção.

O que me apetece dizer é que não vale a pena o Dr. Campos Coroa incomodar-se pois estou certo que aparecerão pessoas para gerir os destinos da Briosa, muito provavelmente as que estão na actual direcção. É óbvio que a actual situação do clube é apetecível, especialmente para quem o deixou "no fundo do poço". É preciso não esquecer que em Dezembro de 2002 a Académica vivia uma crise de que não há memória, não pagando a ninguém, nem sequer aos futebolistas profissionais, e estando numa situação desportiva muito complicada, agravada com a saída de João Alves do comando técnico após mais uma promessa não cumprida de pagamento dos salários dos jogadores. Foi a direcção presidida pelo Dr. João Moreno (primeiramente como comissão administrativa) que pegou no clube quase moribundo e o recuperou de maneira a que, actualmente, apresenta um quadro económico-financeiro relativamente equilibrado, paga os salários a tempo e horas e está a construir uma academia que há muito era sonhada por todos os academistas. Eu próprio já muitas vezes critiquei esta direcção, especialmente no que toca a algumas opções a nível desportivo e de constituição do plantel, no entanto, não há comparação entre o que foi feito durante os 20 meses que os presentes directores levam de gestão do clube, e o que foi "desfeito" pela direcção que os antecedeu.

Só espero que, agora que a situação da Académica é um pouco melhor, não apareçam os abutres para encher a barriga. Os sócios têm estar atentos e não podem deixar-se enganar. Era trágico para a instituição que houvesse um retrocesso nesta altura.

Sem comentários: