ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 14 de abril de 2006

38 ou 39? Para já, venham os 37!

Divulgada a lista de convocados para o jogo de amanhã frente ao Rio Ave, a única novidade é a ausência de Luciano, supostamente por motivos disciplinares. É pena que este jogador que já deu tantas alegrias à Briosa tenha estado ultimamente bastante aquém das suas capacidades, tanto a nível exibicional, como pelos vistos também ao nível do seu comportamento. De resto a convocatória não apresenta novidades, uma vez que contém apenas todos os 17 jogadores disponíveis:

Pedro Roma, Dani e Eduardo;
Pedro Silva, Hugo Alcântara, José Castro e Ezequias;
Roberto Brum, Fernando, Sarmento, Filipe Teixeira e Vítor Vinha;
Rui Miguel, Fausto, Serjão, Ito e Gelson.

A vitória em Vila do Conde fará com que a Briosa passe a somar 37 pontos, ficando também em vantagem no confronto directo com o Rio Ave (2-2 na 1ª volta).
Note-se que o máximo de pontos obtido até hoje por um 15º classificado na 1ª Liga Portuguesa desde que há o sistema de 3 pontos por vitória, ou seja nas últimas 10 épocas, foi de 38 pontos, obtidos precisamente na época transacta por U.Leiria e Académica. Isto poderá significar que 38 ou 39 pontos poderão chegar para garantir a manutenção. O próprio treinador da Briosa já concluiu que 39 pontos serão suficientes.

O que é certo é que a Briosa apenas depende de si própria para garantir a manutenção. Assim, aqui fica a lista dos últimos jogos da Briosa, já que é certo que vencendo estes jogos os objectivos ficarão cumpridos:

Rio Ave - ACADÉMICA
ACADÉMICA - Sp. Braga
Belenenses - ACADÉMICA
ACADÉMICA - Marítimo

Sem comentários: