ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 30 de abril de 2006

Vamos a contas!...

Antes de mais, e tendo em conta a tabela classificativa apresentada na barra direita do blog, começemos por ver quais os jogos da derradeira jornada:



Note-se que além de Rio Ave e V. Guimarães já não poderem atingir os 38 pontos da Académica, o clube de Coimbra tem também vantagem directa nos confrontos contra Naval, Gil Vicente e Paços de Ferreira, ficando em desvantagem apenas contra o Belenenses.

1---> Desta forma, a Académica poderá já ter garantido a manutenção, bastando para isso que Gil Vicente e Naval não ganhem simultaneamente!..

2 ---> No caso de tanto o Gil Vicente como a Naval vencerem os seus desafios, a linha-de-água sobe então para os 39 pontos, tendo a Académica neste caso de obter um empate frente ao Marítimo, para obter esses 39 pontos. Assim, surgem 2 hipóteses, dependendo do Paços de Ferreira pontuar (A) ou perder (B) com o Benfica:
A -> Ficariam 3 com 39 pontos - Académica, Naval, Belenenses (porque teria perdido com o Gil Vicente).
B -> Ficariam 4 com 39 pontos - Académica, Naval, Belenenses (porque teria perdido com o Gil Vicente) e Paços de Ferreira.

O «Regulamento de Competições» da Liga Portuguesa de Futebol Profissional diz:
Para estabelecimento da classificação geral dos clubes, que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados para efeitos de desempate os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f ) O maior número de golos marcados em toda a competição.

Então, segundo o ponto a), estes são os pontos alcançados entre as equipas:

2.A -> Desce o Belenenses
Naval - 7
Académica - 5
Belenenses - 4

2.B -> Desce o Paços de Ferreira
Naval - 10
Académica - 8
Belenenses - 8
Paços de Ferreira - 7

Como conclusão, bastará no máximo um empate à Briosa no próximo Domingo frente ao Marítimo para garantir a manutenção!

Sem comentários: