ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 15 de abril de 2006

ALELUIA ! ! ! !

Após quase 40 dias sem vencer, a Académica alcançou hoje uma vitória estrondosa frente ao Rio Ave! Não foi 1 nem 2 mas sim uma chapa 4 no Estádio dos Arcos. Finalmente um resultado adequado ao que merecemos... BRIOOOOSA!!!
1 4
Para esta partida a Académica fez alinhar: P. Roma; P. Silva, Zé Castro, H. Alcântara e V. Vinha; Brum, Teixeira, Ezequias e Rui Miguel; Fernando e Gelson. É portanto de salientar o regresso de Pedro Roma e a estreia de Rui Miguel.

Além de todas as contrariedades já conhecidas, foi ainda preciso começar o jogo a perder, com um golo logo no início da partida (Gaúcho aos 2min), para mudar a má sorte que tinha vindo a acompanhar a Briosa nos últimos jogos. É que desta vez, o árbitro não tapou os olhos para o lado da Académica e viu bem a expulsão de Bruno Mendes aos 20 min, por travar Gelson quando este seguia isolado para a baliza. Mesmo assim, em jeito de compensação, passados 10 min mostrou o primeiro amarelo a Fernando (a pedido), fazendo com que o jogador acabasse também por ser expulso já na 2ª parte. Antes disso, e ainda na 1ª parte em superioridade numérica, a Académica teve duas grandes oportunidades para igualar a partida, às quais Mora correspondeu com duas excelentes defesas.

Foi na 2ª parte desta partida então que, segundo as palavras de Gelson, Jesus Cristo resolveu ajudar a Académica. O próprio Gelson viria portanto a marcar o golo do empate aos 52 min na recarga de um forte livre directo apontado por Fernando. Porém, 13 min depois Fernando acabaria por ser expulso como já referido, o que poderia fazer com que Académica fosse abaixo como tinha vindo a acontecer... mas tal não aconteceu. É que passados 2 min (67 min), Rui Miguel resolveu estrear-se da melhor maneira, ou seja, com um Golo que acabaria por dar a vitória à equipa! Estava assim colocada a justiça no marcador (1-2)!
Para ajudar à festa e alegria dos adeptos, Gelson resolveu bisar com um desvio para golo em resposta a um livre apontado na esquerda (1-3), agradecendo claro a Jesus Cristo!.. A humilhação do Rio Ave (1-4) foi consumada já no período de compensação, com um golo brilhante de Pedro Silva, depois de levar a bola meio campo fintando tudo o que lhe aparecia pela frente. Como o jogo acabou logo de seguida, o festival continuou depois nas bancadas! A-CADÉ-MI-CA!!!

Segundo o nosso prognóstico/sondagem, cerca de 80% dos nossos leitores acreditava numa vitória por 0-1 ou 0-2... no entanto houve alguém (1 voto) que acreditou que era possível o resultado 1-4... a ele os nosso Parabéns!! É acreditando que os objectivos se concretizam... e é assim que os 37 já cá estão cantar!... Agora venha o próximo... e vamos ACREDITAR!!

Sem comentários: