O jogo particular entre a Académica e o Moreirense, que terminou com a vitória da Briosa por um a zero não trouxe nada de bom para o nosso plantel. Para além de não ter actuado nenhum dos que têm estado lesionados, o que quer dizer que não recuperaram, mais um atleta "encostou às boxes". Paulo Adriano jogou apenas seis minutos e saiu lesionado. Neste momento, ainda não se sabe se a contractura de que se queixa é muito extensa, pelo que, só depois da ecografia que vai ser efectuada hoje é que se vai saber quais as possibilidades de recuperação para a partida frente ao Vitória de Setúbal.
Assim vai a saúde do plantel da Briosa. Nenhum dos que têm estado lesionados se treina sem limitações e os poucos que têm evoluído sem problemas também se lesionam. De referir que Nuno Luís apareceu com uma tendinite na semana passada, pelo que não alinhou frente ao Moreirense, e ainda não está recuperado.
Já não é a primeira vez que escrevo neste blog acerca da estranheza de haver tantos lesionados e de se demorar tanto tempo a recuperar dessas mesmas lesões. De quem é a culpa? Será que é apenas falta de sorte? Não acredito. O trabalho físico tem muito a ver com prevenção de possíveis lesões. Ao que parece, a componente física do treino tem sido incrivelmente descurada na Académica. Já João Alves queria dispensar o preparador físico, mas não conseguiu...
2 comentários:
Dizem que o preparador fisico é um dos melhores! :S
Eu concordo! há que tomar medidas, porque esta situação não pode continuar. A sorte ou falta dela é apenas um painel onde se escondem aqueles que não têm engenho.Apurar as responsabilidades é uma medida de emergência para que a situação tome outro rumo.
Enviar um comentário