ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 21 de outubro de 2004

TRÊS CARAS NOVAS NO TREINO DE ONTEM

No primeiro treino realizado após a derrota em Setúbal apareceram com o restante plantel da Briosa três caras desconhecidas. O mistério foi e continua a ser grande uma vez que nenhum dirigente quis tecer qualquer comentário sobre a situação. Ficou a saber-se que são três brasileiros que se vão treinar à experiência com o plantel para que João Carlos Pereira os possa observar. Parece que a Briosa já pensa no mês Janeiro e na reabertura do mercado de transferências que ocorrerá nessa altura. Ficou a saber-se o nome de dois deles: Bruno Pereira e Lello. Estes dois parece que actuam em posições recuadas do terreno.

Parece-me bem que se pense em reforçar o plantel e nada melhor do que começar com antecedência para se fazerem as coisas com pés e cabeça, de maneira a que depois não se tenha de comprar à pressa e sem critério. No entanto, há pormenores que não entendo: se estes três atletas são brasileiros, provavelmente ainda não têm o estatuto de igualdade de direitos, pelo que "contam" como não comunitários e a Académica já atingiu o limite tendo deixado de fora o William por falta de vaga. Por outro lado, se se confirmarem as informações de que, pelo menos dois deles, actuam em posições recuadas do terreno, é estranho. Definitivamente, não é na rectaguarda que o plantel necessita de reforços... Temos de esperar para ver e acreditar que em Janeiro virão verdadeiras mais-valias para a Briosa.

2 comentários:

Gonçalo Cabral disse...

Desculpa lá Pedro mas não concordo muito com essa tua ultima afirmação. A principal lacuna da equipa é de facto a falta de medios defensivos porque o William não é o que se esperava o Beaud ainda não está insccrito e o Rodolfo tem estado lesionado, portanto acho bem que se preencha esta vaga.
Avançados temos quatro e felizmente poelo menos dois tem estado bem.

Pedro Santos disse...

Gonçalo, a Académica não tem quatro avançados, mas sim três. Ao que parece, o Delmer vai ser operado outra vez pelo que a época deve estar acabada. Quanto ao Dário... Esperemos para ver. Por outro lado, não existe no plantel um único extremo esquerdo...