ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

APESAR DE TUDO, OBRIGADO

José Guilherme demitiu-se há momentos do comando técnico da Briosa. Eis as palavras do professor: "Quando vim para cá, falei com presidente, e disse que eu nunca seria um problema para Académica mas sim uma solução. Ora, neste momento, a solução parece-me ser eu deixar de ser treinador desta equipa. Há necessidade de um abanão, de motivar os jogadores como eu não consegui, e isto antes que a Académica caia de forma ainda mais perigosa na tabela".

20 comentários:

Pedro Santos disse...

Obrigado, não pelo seu trabalho, que se revelou insuficiente, mas pelo carácter que revela na hora da saída. Muitos haveria aí pelo mercado que ficariam calmamente à espera do despedimento...

MJC disse...

De acordo Pedro, mas a culpa não pode morrer solteira ou singular. Quem o contratou ficará isento de culpas?
Abraço.

Pedro Santos disse...

Ninguém fica isento de culpas, mas eu nem sei se ainda há direcção! A quem devemos atribuir a culpa? Depois do roubo descarado de que fomos (uma vez mais) vitimas, alguém ouviu a direcção?!?!?!

MJC disse...

Não sei se há direcção ou não, Pedro. Sei sim que as contrariedades pessoais do presidente tem-no feito descurar - e muito - as suas obrigações para com a Instituição. E a isso chamo NEGLIGÊNCIA E ATITUDES LESA ACADÉMICA. Daí, só posso pedir algo que mais tarde ou mais cedo se virá, na minha opinião felizmente, a concretizar. A demissão de uma direcção inócua, incompetente e essencialmente alheia.

Ricardo disse...

Quem virá agora? João Pinto, André, Rui Barros?

Pedro Santos disse...

Não, eu diria Pinto da Costa... Sabes porque não podes dizer nenhum nome ligado ao teu clube^? Porque não há NINGUÉM competente que estivesse ligado a esse antro...

Pedro Santos disse...

Espero que não haja demissão da direcção, especialmente nesta altura difícil (isso também é assumir responsabilidades e culpa). Lembro que o mandato acaba agora em Abril (acho eu). Mas amanhã será um dia complicado, porque o presidente terá outras preocupações para além de escolher o treinador certo para a nossa Instituição...

CF disse...

eu não diria "um abanão" , mas antes sim um tsunami!!!!

Anónimo disse...

Isto sim. Grande Senhor.
Falta-lhe experiencia... espero que obtenha ao longo dos anos, pois tem futuro... mas falta-lhe dialogo com os jogadores


Boa Sorte João Guilherme!
Força BRIOSA


CARLOS CARVALHAL VEM PARA COIMBRA, é DESTA

Anónimo disse...

Para continuar o bom trabalho de JG vamos buscar o LUIS CAMPOS!!

João António disse...

Mais um roubo.

José Guilherme não fez um trabalho tão mau, ganhou 2 jogos para a taça que era o mais importante.
No campeonato empatou contra o Paços que tem desculpa de ter sido o 1º (após 2 goleadas), foi roubado com o Sport Lisboa (senão teria conquistado pontos), foi roubado em Olhão apesar de uma exibição pouco conseguida, contra o Beira-Mar empatou mas foi um resultado que se aceita, com a Naval teve de facto um péssimo jogo, e hoje fica a dúvida... a Académica não jogou tão mal como o habitual, mas o deverá ter sido pelo facto do Rio Ave ser muito fraco.
Se calhar numa equipa que os árbitros respeitassem podia ter feito resultados normais.

Seja como for a sua saída parece ser a melhor opção, como ele próprio diz, falta um abanão. Penso que José Guilherme precisa ganhar experiência primeiro numa equipa da Segunda Liga.

Venha o próximo... próximos 3 jogos, 3 vitórias!

Ricardo disse...

Como é que queres que apareça gente competente que tenha estado ligada ao Benfica se o sistema teima em meter incompetentes espalhados por todo o campeonato? Só na Académica já vamos em quantos ligados ao Porto? Domingos, Jorge Costa, Guilherme. Olha, agora apareceu o Mozer e se calhar é melhor teres cuidado não vá ele ultrapassar-te.

Também gosto que chames "antro" ao Benfica e respeites muito o dono a que te submetes. Acho que sim. A Briosa é que perde.

João António disse...

Jovem, vai para o teu antro da 2ª circular de Lisboa. Já sabemos que tens um complexo qualquer de inferioridade e para ti é tudo Porto-B, mas ninguém se interessa pela tua opinião facciosa.
Se uma equipa nos compra treinadores e jogadores Portugueses e a outra prefere ter uma selecção-B da argentina com treinadores provincianos, problema deles.
A Académica é a Académica de Coimbra. Se Rogério Gonçalves ou José Guilherme foram apostas falhadas, os outros tiveram bons resultados, e o próximo enquanto cá estiver será o melhor treinador do Mundo, mesmo que tenha nascido em Guimarães.

MJC disse...

Ó Ricardo, vai ser testemunha do assassino dos NN...

Tiago disse...

Sinceramente este treinador revelou-se uma verdadeira vergonha , um zero autêntico. Muito tempo para fazer as alterações , sempre com medo do adversário , sem chama no banac , enfim sem nada . Pergunto eu qual terá sido o critério para ir buscar este sr , pessoa que ninguém conhecia e que mais um bocadinho nos colocava na liga orangina . De hoje a 15 lá estarei no calhabé para o jogo com a união de leiria acreditando que estaremos novamente ao nosso nível . Força Briosa !!!

João António disse...

Eu penso que era um treinador demasiado teórico: sempre com a substituição aos 60 min, jogadores a aquecer com rotatividade desde a 1ª parte, discurso politicamente correcto, etc... mas experiência e prática, zero. A motivação aos jogadores também devia ser teórica, e só funcionou para os jogos da taça.
Pode ser um treinador aceitável depois de ganhar experiência, mas que a vá ganhar noutro lado...

Rui rodrigues disse...

Gente competente ligada ao benfica?
Isso existe?
O treinador foi um erro de casting e não tivemos a sorte dos dois anteriores. Errou ao insistir com Pape Sow a central ou Laionel a 10, hj mais uma vez, mexia mal e medrosamente na equipa.
Agora não podemos apostar num desconhecido, temos de contratar quem dê garantias , conheça o metier e coloque esta equipa a jogar. Afinal, tirando os 2 primeiros, não me parece que não possamos ombrear com qualquer outra equipa. E mesmo esses, o segundo ganhou cá 0-1 com um golo ilegal.

Anónimo disse...

Pá mas porque é que não mandam esse Ricardo para o caral...
Este blog é sensacionalista e gosta de provocar. Tudo bem é a linha dele. Mas depois ainda se tem que aturar os comentários de virgens ofendidas por opiniões (que na minha opinião são algo extremistas)e que depois vêm insultar a Académica. Censurem esses gajos durante 3 meses e depois voltem a abrir os comentários e vão ver que esses gajos não aparecem cá mais. A não ser que queiram que eles cá apareçam e aí será outra história.

Anónimo disse...

Mania das grandezas... o clube é simpatico mas os adpetos ferrenhos que por aqui passam são uma autentica anedota, então este último, por favor...

João António disse...

O limitado cerebral que pensa que todas as equipas da Primeira Liga são Porto-B nem insulta ninguém, é apenas um coitado frustrado pelo seu 'maior' ser apenas o maior em rebanho... Mas como assina com foto e tudo, é útil para lhe reconhecer as feições de atrasado.
Quanto à amostra de adepto do Beira-Mar que vinha para aqui assinar com vários nicks a ofender a Briosa, esse já foi banido.