ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ulisses Morais confiante e em busca de sucesso

Decorreu hoje a apresentação do novo treinador da Briosa, Ulisses Morais.

O experiente técnico já foi por 2 vezes consecutivas campeão da II-B e 2ª Liga, nunca desceu de divisão, e nas 4 vezes que pegou em equipas da 1ª Liga conquistou excelentes médias pontuais, tendo em 3 ocasiões salvo equipas condenadas ao fracasso. (ver currículo aqui)Ulisses Morais, que tem um desejo antigo de estar numa final do Jamor (ver artigo aqui), afirmou na sua primeira entrevista ao serviço da Briosa e acerca da Taça de Portugal:
- «Não foi isso que me convenceu mas há, digamos, uma missão dupla. A prioritária é a manutenção com a melhor classificação possível mas há outra competição, que está num ponto onde tudo é possível. Se chegarmos à final, será uma grande satisfação, só duas equipas lá chegam por época.»
No geral, Ulisses Morais afirmou:
- "Sem me referir aos meus colegas anteriores, o meu desafio é alcançar sucesso. Sabemos que há caminho a percorrer, que tem de ser feito sem desvios ou atalhos. Temos de ser objectivos e alcançar o mais rapidamente a realização deste grupo de trabalho. Espero que a minha receita seja daquelas que rapidamente possa resolver os problemas das equipas quando não ganham."
Sobre a manutenção:
- «Essa é uma pergunta para um milhão de euros, no mínimo. E que me obrigaria a arriscar bastante e apostar. É claro que tenho uma confiança ilimitada em mim, nos que comigo colaboram, e em toda a estrutura, por isso direi que apostaria os milhões que fossem necessários»
E por fim, dirigiu-se aos adeptos:
- «Gostaria de passar uma mensagem a quem é tão importante como nós, pois vivem os mesmos problemas que nós vivemos. Aos sócios, adeptos e massa associativa, gostaria de dizer que o nosso empenho e dedicação seria o mínimo que poderíamos oferecer. O compromisso que estabelecemos é o total empenho. Pelo respeito e solidariedade para com esta instituição, vamos empenhar-nos ao máximo, em termos de dedicação e competência, para que quem apostou em nós possa sentir a todo o momento que valeu a pena. Vamos procurar, em cada jogo, sermos melhores e conseguir os objectivos. Gostaria que os adeptos colaborassem connosco nesta nossa chegada a Coimbra. Necessitamos de estima, apoio e solidariedade, para bem do clube e para a felicidade de todos. Sentido esse apoio, não tenho dúvidas de que este clube vai fazer história.»



O único defeito que os adeptos da Académica podem apontar a Ulisses Morais será a sua enorme vontade de vencer, que já mostrou naturalmente em jogos contra a Académica enquanto comandava outras equipas. Obviamente estava apenas a fazer o seu trabalho... e ganhar é também exactamente o que se pretende agora dele!
Muitos adeptos vão criticando a escolha (alguns repetidamente usando pseudónimos diferentes), mas tudo o que mostram é desconhecer a competência que Ulisses Morais tem mostrado por onde passa. Além disso, existe de certo uma maioria silenciosa que apoia o sucesso da Briosa e não se manifesta, ao contrário de quem apenas quer criticar.
Os verdadeiros adeptos da Académica desejam o melhor para Ulisses Morais, que será também o melhor para a Académica.

Nota: Ulisses Morais é o técnico que na temporada passada comandou a equipa que a perder em casa 0-1 com a Briosa a 5 minutos do fim conseguiu dar uma reviravolta acabando a ganhar 2-1. Saiu desse clube apesar do forte apoio dos adeptos que ficaram rendidos ao seu trabalho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força ULISSES estamos contigo ! BRIOSA na final da taça!!!!

XP disse...

Somos da Briosa, temos pricipios!!!
Enquanto esta besta fôr teinador não vou ao futebol vêr a AAC:

João António disse...

Quero ver quem não vai se ele por obra do acaso, ou não, classificar-se para a final do Jamor...
Era bom que quem não fosse aí ao futebol fossem os bi-clubistas, e não aqueles que se dizem só da Académica...

Anónimo disse...

Se a nossa briosa chegar a final da taça que assim o espero .... VAI SER TRABALHO DESTE ULISSES, POR ACASO!NÃO ME FAÇAM RIR...QUE ESTA MERDA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS!

Anónimo disse...

Pensavam que vinha para cá o Carvalhal, ou o Nelo Vingada, ou o Scolari, ou o Mourinho? Tenham juízo, porque na situação em que nos encontramos (na tabela e financeiramente) só um gajo de tomates ou um louco é que estaria disposto a colocar o pescoço no cepo. Apesar de não ser fã de U.M., agora, é o meu treinador e terá todo o meu apoio. Não sou rato e não vou abandonar o barco!

Anónimo disse...

Já ganha!