ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EMPATE COM SABOR ESTRANHO

Académica 3-3 Beira-Mar
No jogo em que por duas vezes a Académica esteve em situação de vantagem e deixou escapar a vitória, 3286 espectadores estiveram presentes nas bancadas. Um valor abaixo do valor típico desta época, que ficou ainda mais degradado após a lesão num braço e respectiva hospitalização do líder da Mancha Negra, JP, que caiu da bancada nos festejos do 1º golo da Briosa. Para ele, os nossos votos de rápidas melhoras.

A Académica entrou bem e Diogo Melo inaugurou o marcador após um canto logo aos 6 min. No entanto o rendimento da Briosa foi decrescendo, e o empate surgiu aos 35 min. O pior viria a acontecer no início da 2ª parte com o 1-2 aos 48 min. Dada a fraca exibição da Briosa principalmente a nível defensivo, e tendo em conta a condição física de vários jogadores que haviam jogado menos de 72 horas antes para a Taça, adivinhava-se o pior na 2ª parte. No entanto, a Académica conseguiu uma brilhante reviravolta, com Sougou aos 65 min a isolar-se e fintar o guarda-redes para o 2-2, e aos 78 min com Addy numa jogada de insistência a proporcionar a nova reviravolta no resultado. Era o 3-2 e a loucura nas bancadas. Logo em seguida, Eder isola-se e tem nos pés o 4-2 e o carimbo certo da vitória... mas falha! Na jogada seguinte a equipa visitante chega ao empate após uma recarga a um remate de longe.
A Briosa acabou assim por empatar um jogo que parecia ganho, que parecia perdido, e que pareceu ganho outra vez. Mas o empate no fim acaba por se ajustar.

Em termos de arbitragem, nada de novo: O árbitro voltou a incrivelmente não assinalar um penalti claro a favor da Académica, transformando-o num livre fora-da-área!
Claro que os adeptos visitantes podem queixar-se de 2 golos anulados, fingindo que os golos em fora-de-jogo evidente deviam ser validados.

As palavras de José Guilherme:
«Procuramos sempre o golo, mas o Beira-Mar estava muito mais fresco do que nós. Fico muito satisfeito com o empenho e qualidade táctica dos meus jogadores. Tivemos alguns problemazinhos que foram colmatados com o empenho deles.
Acaba por ser justo face ao que foi o jogo, embora a haver vencedor, pela segunda parte, fundamentalmente, deveria ser a Académica. Vimos aqui um jogo extremamente competitivo, duas equipas a querer ganhar, a lutar pela vitória. Foi um jogo extremamente interessante para as pessoas que estiveram aqui presentes, nem tanto para os treinadores porque não foi sempre bem jogado.»

Os golos:

29 comentários:

Anónimo disse...

Pró ano há mais.
Grande jogo.
Academica - BM e BM - Académica já são um grande derby.
Pena foi a direcção ter preços da liga dos campeões.
Força para os dois clubes.
carlos pires

Pedro disse...

Dois golos mal anulados e um livre indirecto dentro da área que o “árbitro” não marcou! O roubo aconteceu em Coimbra a favor da equipa do presidente-arguido, que é mais arguido do que presidente. Isto para não falar do banho de bola que o OAF levou e das oportunidades falhadas (incluindo uma bola ao ferro) pelo Beira Mar: tal como na Taça o melhor jogador em campo foi o Peiser.


Primeira nota: o golo do Addy foi marcado quando o Beira Mar jogava com 10 (lesão do Pedro Moreira) e curiosamente a jogada é desenvolvida pelo lado direito que defende o jogador (esquerdo no caso do OAF).

Segunda nota: Independentemente do número de adeptos que levámos uma coisa é certa, foram mais do que aqueles que vieram a Aveiro. Havia muitos adeptos na central.
O apoio foi fantástico!

Terceira nota: A média de espectadores do “Cidade de Coimbra” é praticamente igual ao “Mário Duarte”. É a pura realidade.

João António disse...

Pedro, para ti um golo com a mão em fora-de-jogo até podia ser mal anulado também... sobre esses 2 do beira-mar em claro fora-de-jogo diz o que quiseres.

1ª nota: no golo do Addy até podiam estar com 8, foi golo sem espinhas.

2ª nota: que interessa além dos 80 na bancada sul estarem mais 20 na central? interessa é que tenham pago o seu bilhete.

3ª nota: o valor típico de adeptos em Aveiro é 1800, em Coimbra é 3200. São ambas más mas não são praticamente iguais...

citrex disse...

joao antonio nao vale a pena falar com essa personagem.

Ele deve querer que o Addy venha pedir desculpa LoooL

Mais adeptos do beira mar em coimbra que da Briosa em Aveiro? kakakakakakakkakakak muahahahahahhahahah looooooooooool kkkkkk

média é um dado estatistico enganador. nesta situação deve ser usada a mediana.

PN disse...

As pessoas de Coimbra não vivem o OAF. Pouca, muito pouca emoção nas bancadas.
A MN sem o JP não é nada, como se viu: calados, caladinhos, abafados pelas gentes que vieram de Alavarium. É o que dá as “borlas” aos estudantes: “podem abrir as portas do estádio mas não abrem do coração.” Em Aveiro não há borlas, num estádio a 8 km do centro da cidade que tem a mesma média de assistência do que em Coimbra.
Se fores sensato, nesse quadro dos PR colocas “+2” a favor do OAF. Basta veres o resumo e leres os periódicos de hoje. Quanto a oportunidade de golo nem se fala: o OAF em três remates fez três golos, num deles o árbitro impediu que o jogador do Beira Mar reentrasse em campo quando já estava operacional. Mas com tamanha roubalheira isso até foi o menos. Só gostaria de saber de onde veio o dinheiro com que o presidente-arguido pagou o jantar, sábado, na Mealhada ao homem do apito Gralha.

As melhoras para o JP, dos poucos que merece a minha admiração.

filipe guerra disse...

Foi um óptimo jogo de futebol. As duas equipas quiseram ganhar, ninguém simulou faltas, queimou tempo ou enrolou jogo, foi sempre bola para a frente. E os golos foram bons.
Não é aceitável a desculpa academista do cansaço por jogar à quinta, até parece que vêm de um ciclo já longo de jogos à quarta e domingo...
Na verdade a arbitragem decide o jogo. Se a AAC se pode queixar de um penalty por assinalar(a falta foi dentro), o Beira-Mar pode queixar-se de dois golos mal invalidados(o diligente blogger quer por as imagens destes golos?), e de toda uma tendência de arbitragem ao longo do jogo(porque não deixou o árbitro o BM fazer a substituição pedida?).
Pena os caros bilhetes para este(grande) jogo. Com isso perdemos todos.

Viva o Beira-Mar!, que se bate como um guerreiro.
Viva o Futebol!

citrex disse...

looool

roubados em que?

2 golos anulados.
1 golo validado que deixa imensa duvidas.
1 penalty que vos foi perdoado.


o penalty é bem visivel.
o segundo golo anulado é 100% bem anulado.

portanto neste momento temos Académica prejudicada. Falta ainda 1 golo anulado e 1 golo em posição muito duvidosa.

Portanto caso o arbitro tenha decidido bem nas duas situações a Academica foi prejudicada, se tiver invalidado mal o golo ao Beira Mar ficam empatados, se o golo foi bem anulado e o outro tambem devia ter sido anulado entao a Académica ganha 2-0 e portanto seriam mais 2 pontos roubados à Briosa.

Claro que podiamos antes estar a falar sobre um fantastico jogo de futebol, cheio de emoção, de oportunidades, de boas defesas, de erros defensivos, etc. Mas a malta de aveiro gosta de chorar.

citrex disse...

caro filipe guerra, não deixou pela mesma razão que o helder cabral no jogo com o guimaraes não pode ser assistido como é costume acontecer. Agora fazer disso um caso de arbitragem é ser muitissimo faccioso.

E já agora, tem a certeza que os 2 fora de jogo foram mal assinalados? Tem a certeza que o ultimo golo do Beira Mar foi regular? É que na comunicação social nacional a unica coisa que levantou duvidas foi o primeiro fora de jogo. Sendo que na radio onde eu ouvi (Radio Regional do Centre) tambem falaram do ultimo golo do Beira Mar ser muitissimo duvidoso.

Ao menos teve a frontalidade de assumir o penalty que ficou por marcar a favor da Académica.

Anónimo disse...

Foi um excelente jogo entre as duas equipas, o bilhete valeu todos os cêntimos, Emoção até ao fim...desejo o melhor para os a briosa e para o beiramar
E vá lá, deixem-se de merdas que não vale a pena

Pedro disse...

Chorar?!
Ninguém anda aqui a chorar!
Deixando a arbitragem de lado, o Beira Mar foi o que melhor jogou, sendo o Peiser o melhor em campo. Dizer o contrário é falso.
Por outro lado, se os bilhetes fossem mais baratos (como foram no Beira Mar vs OAF) estaria ainda mais gente de Aveiro.
Mas pode ser que tenham o reverso da medalha quando forem a Aveiro.

João António disse...

Imagens dos lances, há na net? coloquem os links...

- O 1º golo anulado estava no meu alinhamento e tenho absoluta certeza que estava fora-de-jogo, mais de 1 metro. Até fiquei estupefacto quando vi o fiscal-de-linha hesitar levantar a bandeirola, seria escandaloso não assinalar.

- O 2º, do lado oposto ao meu, admito que não posso ter a certeza, mas os comentários que tenho visto dão a ideia que deverá ter sido bem anulado. Até porque os adeptos do beira-mar que estavam desse lado do estádio optam por queixam-se essencialmente é do 1º (lado oposto a eles)... estranho... mas ainda por cima o 1º eu sei que foi bem anulado.

- E o penalty por assinalar a favor da Académica? Ainda bem que foram bastantes a ver esse roubo desta vez, ao contrário do jogo da 1ª volta...

João António disse...

Os preços foram o que foram, aqui os preços variam de acordo com a procura, e as assistências acabam por ser sempre idênticas, sinal de que os preços estão ajustados. Por exemplo, vendo os jogos, apenas frente ao Paços os preços deverão ter sido elevados:
Académica - Olhanense - 3.009
Académica - Naval - 3.008
Académica - V.Guimarães - 4.506
Académica - Nacional - 3.351
Académica - Marítimo - 3.349
Académica - P. Ferreira - 2.625
Académica - Beira-Mar - 3.286
(média: 3.305)

Quanto ao Beira-Mar, se eu soubesse antes que iam colocar preços a 15€ contra o rebanho do Sport de Lisboa, provavelmente teria-me recusado a dar 10€ pelo bilhete quando lá fui. Completamente desajustado. Mesmo assim, ainda colocámos 1000 pessoas a mais do que o habitual no vosso estádio:
Beira-Mar - Leiria - 2.324
Beira-Mar - Académica - 3.250
Beira-Mar - Marítimo - 2.231
Beira-Mar - Naval - 1.601
Beira-Mar - V.Guimarães - 1.755
(média: 2.232)

filipe guerra disse...

Caro citrex,

Penso que cada um deve ser capaz de ter a sua própria opinião, de qualquer forma, aqui vai algumas opiniões dadas ontem e hoje na CS:
- o penalty da AAC existiu, nas opiniões que vi;
- o 1o golo do BM é limpo nas imagens da sporttv, rtp e nas opiniões das crónicas de hoje da Bola e do Record
- o 2o golo não é tão fácil de apreciar e apenas, pelo que vi/li, nas imagens da RTP se nota que Rui Sampaio parte de trás(mas há um fora-de-jogo posicional de outro jogador do BM embora este não se faça ao lance)

Eu estava no perfeito enfiamento do 2o golo e pareceu-me legal.
De qualquer forma, fico na minha, o BM foi prejudicado na globalidade da arbitragem.

Enquanto beiramarense o que me importa é a excelente postura da equipa sempre a atacar. A Aac, mesmo com uma atitude positiva, não pode dizer o mesmo, acabou o jogo completamente incapaz perante a pressão do BM.

Cumps.

Anónimo disse...

Estes academistas que parecem uns mudos no seu próprio estádio estão agora a dizer que o que é evidente não o é porque viram uma Naval fortíssima em Alvalade e um Rio Ave resistente no Dragão. Compreende-se este nervosismo, ainda para mais com um presidente acusado de 12 crimes e uma equipa de futebol que se resume a Peiser e Sougou que está também quase fora da Taça.

Boa sorte Académica! Espero que continuem na 1ª divisão sem levarem mais goleadas como a de Braga e aqueles 5 com o Marítimo!

Viva o futebol total que se viu ontem!

Anónimo disse...

"Arbitragem
Muito difícil

André Gralha e seus pares não tiveram uma tarde fácil, mas, à primeira vista, terão acertado na maioria das decisões. A maior dúvida foi o primeiro de dois golos anulados ao Beira-Mar, aos 25', até pelo facto de Luís Cabral ter demorado a fazer a sinalética."

Pá isto é no Jogo. Aparentemente não há grandes razoes de queixa

Anónimo disse...

Jornal o jogo, aquele do Joaquim Oliveira, que se senta ao lado de Pinto da costa(com quem tb partilha animados diálogos nas escutas) que por sua vez escolhe de há anos para cá os treinadores da académica!!,

Pedro disse...

Caros adeptos do OAF, vejam este link (dispensa mais opiniões):

http://joaorbranco.blog.com/2011/02/06/academica-3-3-beira-mar/

Anónimo disse...

Não percebo como é que hoje não dizem que foram roubados! Estão sempre a chorar e sobre este jogo nada? É estranho.. Ou será que foram beneficiados? talvez tenha sido isso!

Anónimo disse...

Quem é o joão r branco?!?!?! Dispensa mais opiniões porquê? Que palhaçada...

João António disse...

L O L
João Branco? não devia ser João "Verde e Branco"? LoL!!!

Tomarem como verdades as opiniões de jornalistas é idiótico... mas darem qualquer relevo que seja à opinião de um habitante de Aveiro que estuda em Coimbra, é adepto do Sp.Lisboa e apoia o Beira-Mar só por estar a jogar contra a Académica que odeia?! Ridículo!!!

Pedro disse...

Não deveremos dar atenção às opiniões jornalisticas. Devemos antes dar atenção às opiniões do João António, essas sim opiniões correctas e coerentes.
Citando um comentário por aqui: "Eu e o João António gostamos e vibramos com o nosso Sporting."
Sabes João, quem fala tanto de uma coisa como tu dos três "estarolas" significa que secalhar te identificas com um deles.
É só fachada meu caro.
Quanto ao resto, e para encerrar o assunto: dois golos mal anulados ao Beira Mar, um livre indirecto dentro da área por jogo perigoso contra o OAF e um penaltie a favor dos coimbrinhas. Se o livre e o penaltie fossem concretizados ficaria 4-6. Já para não falar que não deixaram entrar o jogador no lance do 3-2.
Vá, tem coragem e coloca aí no quadro "2 pontos roubados ao Beira Mar".

João António disse...

Poupa-me pá, alguém que chega aqui e diz que eu tenho alguma simpatia por qualquer estarola que seja perde ainda mais credibilidade do que o outro que é de Aveiro, estuda em Coimbra, e apoia o Sp.Lisboa.

Não coloquei ainda o número de pontos roubados no quadro porque não vi repetições dos lances nem discuti com os restantes administradores. O que vi e nem preciso de repetição foi um 1º golo claramente bem anulado ao Beira-Mar e um penalty roubado à Académica. Mas não vi o 2º lance de golo anulado.

E opiniões são opiniões, mas um fora-de-jogo é um fora-de-jogo, não depende de opinião.

João Branco disse...

João António:

- Jornalista não sou. Começo logo por aqui.

- Sou de Aveiro, vivo em Coimbra e admito que sou do Beira-Mar e tenho alguma simpatia pelo Sporting. Não percebo qual é o mal disso. Não sou livre de apoiar os clubes que quiser? Por apoiar o clube da minha cidade e ter simpatia por outro e viver em Coimbra é sinal que perco credibilidade? Não tou a entender esse argumento... Se calhar deve ser realmente pelo facto de se achar o detentor da verdade. Fique lá com a verdade. Afinal de contas ela é relativa. Hoje pode ser verdade e amanhã é mentira. Nós ficamos com o valor da integridade. Pessoal, honesta e sincera.

- E sim, odeio a Académica. Na sua versão OAF. Não odeio a verdadeira Académica. Essa pertence aos estudantes, sejam eles de Coimbra, de Aveiro, do Porto ou de Vila Nova da Barquinha.

João António disse...

Vai para o teu bairro de alvalade parolo.

Infeliz és tu que julgas que escolheste um clube de futebol livremente, mas esqueceste-te de tirar as tuas palas antes de o fazeres, por isso só viste 3 à tua frente para escolher entre eles. Portanto fica lá na infelicidade da tua escolha, de ter sido obrigado a escolher um "grande" que nos últimos teus 30 anos de vida acabou por ganhar tantos títulos quanto o boavista.

Viva os 100% Beira-Mar. Viva os 100% Naval. Viva os 100% Leiria. Viva os 100% Briosa!

João Branco disse...

Ai sim?

Então explica-me porque é que só sou sócio do Beira-Mar?

Descarrega lindinho! Descarrega toda essa caganeira que tens na cabeça que eu gosto!

Como dizia o Caco Antibes do Sai de Baixo: caiu na internet, é peixe!

Anónimo disse...

100% briosa e 100% aurinegros, são todos aqueles que vão sempre que podem apoiar os respectivos clubes, ou aqueles mesmo que não se podem deslocar mas não perdem pela radio...mas isto e apenas a minha opinião.. Um abraço pra todos os adeptos da briosa, que pro ano ha mais derby :)

Pedro Santos disse...

Este João Branco é mais um dos que caiu aqui em Coimbra. Teve de ficar por cá (infelizmente), mas que depois vai dizer mal da cidade para todo o lado. Enfim, um animal que cospe no prato onde come...(animal não, que esses nunca fazem isso). Integridade?!?!?!? AHAHAHAHAH! Vai trabalhar para Aveiro! Assim, pelo menos, ficas mais próximo da tua verdadeira identidade, ou seja, a ria mal cheirosa!

João António disse...

Não digas isso porque ele identifica-se é com o Bairro de Alvalade de Lisboa, é para lá que ele devia ir viver.

cagaréu com orgulho disse...

tomara qualquer um de vós ter 1\10 da classe do João, ter 1\10 da personalidade do João, ter 1\10 do conhecimento do João, ter 1\10 do humor do João. e mais não vos digo.