ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAIS FOTOS DE MAIS UM ROUBO

Já se sabe, causou até a demissão do treinador:
A Académica voltou a perder no domingo, por 0-1, mesmo sendo o Rio Ave uma das piores equipas que jogaram em Coimbra esta época.

Mas uma vez mais, a Académica voltou a perder devido a uma expulsão, um penalty sofrido no último minuto, e penaltys a favor não assinalados.
Uma vez mais, não foi o futebol praticado mas sim o árbitro que decidiu o resultado.

Como sempre, a Académica não foi respeitada.
O árbitro, desta vez o senhor com aspecto de aleijadinho denominado João capela, não foi capaz de assinalar penaltys claros a favor da Briosa.
Como sempre, não havendo transmissão televisiva e com toda uma imprensa dedicada a um jogo entre 2 equipas de Lisboa a lutar pelo 2º lugar, não foi dada qualquer atenção a este jogo: os resumos não mostram os lances capitais e por isso são menos de 3 mil as testemunhas de mais um roubo contra a Briosa.


- Tudo começou logo aos 2 minutos com Miguel Fidalgo a ser empurrado à entrada da pequena área. Seria o 1-0 para a Académica e talvez o começo de um jogo tranquilo, que logo ali ficou adulterado.
- A 10 minutos do fim, com a Académica a atacar e procurar a vitória, notou-se que o aleijadinho ficou receoso que a Académica pudesse marcar, apitando por exemplo uma falta aberrante de Éder que apenas ganhara posição na área para receber uma bola frontal à baliza.
- Os apitos constantes começaram a empurrar o Rio Ave para a frente, as oportunidades para a derrota começaram a surgir, e aos 91 minutos da partida, o aleijadinho (auxiliado pelo fiscal-de-linha que também não quis ver o penalty sobre Miguel Fidalgo) transforma um corte limpo para canto de Helder Cabral em falta e expulsão.- Do livre sai uma bola ao poste, e na sequência uma assistência para uma zona onde um jogador do Rio Ave estava plantado em fora-de-jogo, interferindo na zona de defesa de Diogo Melo. A mesma dupla de ladrões voltou a tapar os olhos, assinalando em seguida penalty após o mergulho do jogador do Rio Ave.
Resultado feito!- Ou não... Isto porque no último minuto dos descontos, Peiser que já se encontrava na área adversária é puxado claramente e impossibilitado de jogar a bola. A camisola dele é azul, o contraste era perfeito, por isso terão sido 2864 as pessoas que viram a camisola ser puxada... menos o árbitro, que optou por voltar a expulsar outro jogador da Briosa, desta vez Diogo Melo. (na foto vê-se inclusive que houve uma rasteira a Peiser enquanto foi puxado)
Este roubo e todos os outros passam despercebidos ao rebanho a quem só interessa o casamento do Simão e afins.
Os Ladrões passam impunes, a Académica desce ainda mais na tabela, e passa a ser ainda menos respeitada pelos restantes Ladrões. Continuará o ciclo vicioso que, através de árbitros parciais, coloca os mais 'fortes' no topo da tabela e os roubados em baixo.

Mas estes roubos continuam a ser contabilizados. Já são 16 os pontos claramente roubados à Académica. E o 'claramente' é considerar por exemplo que neste jogo até foi apenas 1 ponto roubado, apesar de que com o penalty sobre Miguel Fidalgo aos 2 minutos na verdade teriam sido 3 os pontos conquistados. Mesmo assim, com os 16 no mínimo que estão em falta, teríamos 36 pontos que nos colocariam no 3º lugar.
A LISTA DOS 16 PONTOS JÁ ROUBADOS, NESTE LINK:
http://academicasempre.blogspot.com/p/roubos-201011.html

6 comentários:

Anónimo disse...

Escandaloso. É uma vergonha o futebol tuga.

citrex disse...

o penalty a favor do rio ave é bem assinalado.

mas ... aos 2 minutos penalty por marcar a nosso favor
helder cabral mal expulso
peiser agarrado na area do rio ave e portanto penalty por marcar.

Anónimo disse...

muito bom o post! espero que esses tristes jornalistas que muitas vezes vêm buscar noticias aos blogues dos clubes que peguem neste link e o mostrem na tv e nos jornais! assim talvez algum jornalista efectivamente passe a merecer esse nome e representar essa profissão!

jma disse...

se bem vi, o jogador que estava em fora de jogo, não é o jogador que recebe a bola...por isso...

João António disse...

Pois não, é um jogador que se atravessa no caminho de Diogo Melo.
Diogo Melo primeiro dedica a marcação a esse jogador em fora-de-jogo e só depois se dirige ao jogador que recebe a bola, chegando atrasado ao lance. E quem motivou esse atraso? O jogador em fora-de-jogo, que teve portanto influência na jogada.

Anónimo disse...

bebe menos.