ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EMERGÊNCIA!!!!!!!

Todos podemos errar, ter uma má avaliação acerca de uma situação concreta. Quando insistimos no erro, vez após vez e esperamos ter resultados diferentes... Pape Sow é um jogador estranho, quer pela maneira desengonçada como se movimenta, quer pela sua gritante falta de posicionamento e cultura táctica. Logo na primeira vez que o vi jogar estas (más) características me saltaram à vista. Compreendo que não tenho os conhecimentos de futebol que tem uma pessoa que foi contratada para treinar a Briosa, mas semana após semana se percebe que este rapaz do Senegal não tem lugar na equipa (em qualquer equipa em Portugal). Se isso está à vista de todos, porque é que se insiste no erro, esperando ter outros resultados? O Luiz Nunes pode ser muito lento, pode estar com excesso de peso (é óbvio), mas sabe o que é futebol. Tem um posicionamento irrepreensível que colmata a sua falta de velocidade. O brasileiro joga melhor com 30 Kilos a mais e aleijado, do que o Habib no topo da sua forma! Porque não joga?!?!?!?

A equipa da Académica vai praticando mau futebol. Cada vez mais os nervos se vão apoderando dos atletas. Desde que o novo treinador chegou, houve um elemento que "deixou de contar". Trata-se de Hugo Morais. Um centro-campista extremamente experiente, com um bom pé esquerdo, capaz de rematar bem de longe e de cobrar livres com perigo. Será que a Briosa pode ignorar esta experiência no momento delicado que atravessa? Não me parece...

Diogo Gomes, quando é chamado, joga e marca golos. Mas parece-me que é mais um proscrito pelo treinador da Briosa. Porquê?

Na reabertura da janela de transferências de Janeiro, pensava-se que a Académica se iria reforçar nas posições mais carenciadas: defesa central (depois da lesão grave de Amoreirinha) é a mais frágil; e se possível, um ponta de lança. O único reforço que se trouxe foi mais um médio, Adrien. Que se vem juntar a Nuno Coelho, Diogo Gomes, Diogo Melo, Hugo Morais, Bischof, Paraíba (e ainda se tentou trazer mais um). Quem é que pensa estas situações? Ainda por cima temos um central emprestado (Gonçalo) que não é pior (é impossível) que o Habib...

Em suma, estou a ficar bastante preocupado com o rumo que as coisas estão a seguir! Temos um treinador que continua a apostar em soluções que não dão resultados, como se não fosse capaz de ver o que se passa; não aproveitámos o mercado de inverno para reforçar o plantel (a falta de dinheiro não é justificação pois, da mesma maneira que veio Adrien, poderia ter vindo um jogador que fizesse realmente falta); e fisicamente a equipa está de rastos! A partir dos 60 minutos de jogo já não há forças!

Eu, por norma, não sou defensor de medidas pouco pensadas e de "cabeça quente". Mas uma emergência é isso mesmo, uma emergência, e é exactamente isso que a Briosa está a viver! Neste cenário, parece-me que só há um caminho a seguir! Haja coragem para dar a volta a isto!

15 comentários:

Pedro Santos disse...

Só mais uma achega: Augusto Inácio rescindiu hoje com o Leixões! Eu sei que para a Briosa há certos perfis que não parecem ser compatíveis com a Instituição mas, como escrevi, uma emergência, é uma emergência!!!!!

citrex disse...

Concordo com parte do post. Habib enganou-me bem com o jogo de Gaymerdães. É fraco e facilmente se envolve em lances onde acaba expulso.
O treinador parece-me não saber fazer omeletes com os muitos e bons ovos que temos.
Este plantel esta claramente no top 8 da liga. Falta-nos mentalidade, sorte, garra, vontade, inteligência e árbitros competentes (que só a custa destes são 8/9 pontos escandalosos que agora davam muito jeito)

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Rua, já!!!

Anónimo disse...

O João António tem o que merece.

BM Briosa é merda disse...

Carrega coimbrinhas; agora é tudo a malhar não jogam uma merda; Quando tinham o jokinha pelo menos sabiam fazer anti-jogo, mas esse pos-se nas putas.
Pra segunda é que é o caminho, basta contratar o galInácio e é sempre a descer.
Vitória rumoa oa Jamor

Anónimo disse...

Para o ano o JA vai andar a publicitar jogos tipo Académica OAF - Desportivo das Aves.

:)

Dr_X disse...

A tua mãe ja aviou foi a equipa do Aves toda ó pacóvio...

citrex disse...

o Aves vai subir?
Nao sabia que estavam assim tão bem.

Anónimo disse...

Olha, o joãozinho anda com o lápis azul afiado.

Anónimo disse...

VÃO PA 2A. PALHAÇOS VAO PA 2A

Anónimo disse...

Briosa e merda. sao so cabroes, falam falam e as maes sao umas putas umas porcas seus xulos. daqui a 2 anos vamos partivos a boca toda filhos da puta.

PN84 sempre presentes.

Anónimo disse...

Serás mesmo pn? Já estou cheio de medo de tantas ameaças cuidado lá vem os afonsinhos ui que medo, não se esqueçam que o vosso símbolo escolheu coimbra para a sua última morada.

SOBRIO disse...

deixem-os ladrar..

Briosa rumo ao jamor..


Pn não tens vergonha ? foda-se esse xadrez é horrivel, resumindo: vai para a grande puta que te pariu.

Anónimo disse...

pantera faz me um broche

Madalena disse...

Agora teremos que aguentar gostes ou não de J. Guilherme. No incio pus o benefício da dúvida, mas agora sinceramente este senhor pode ter muita teoria, ser um excelente prof, mas como pioneiro de homens, dando-lhe força psicológica que nos momentos menos bons é preciso, as formas de lá chegar, dependem da personalidade de cada treinador, agora sinceramente este J. Guilherme lembra-me muito o Carlos Queiroz, pq ter sido adjunto dele, não quer dizer que tenha as mesmas visões e táticas de jogo, mas é igual e sem chama. A equipa está sem reacção, sem força amímica, quem se deve estar a rir neste momento é R.G.
No final da época é urgente ciontratar alguém com mais ambição, com um perfil mais mexido, jovem. O único intuito infelizemnte e nesta circunstâncias é a manutençaõ, pensei que este ano fizessemos melhor, não embarcar em lirísmos de europa, mas ficar perto.