Hugo Pacheco (AF Porto), de 33 anos e de profissão director comercial, foi o árbitro nomeado para o jogo de amanhã, às 20h15m, na cidade de Guimarães. Este foi o árbitro que apitou a BRIOSA no empate da época passada 1-1 em Leiria, num jogo em que o Leiria chegou ao empate no fim do tempo de compensação num canto transformado em canto curto, no mesmo jogo em que o árbitro recusou-se a ver um penalty a 5 metros de distância. Também esta época em Portimão, Hugo Pacheco permitui um empate 2-2 após ter invalidado incorrectamente a Sougou um dos melhores golos da época.
Espera à nossa GRANDE BRIOSA um jogo extremamente difícil, com uma equipa que aspira chegar ao 3º lugar do campeonato, como demonstram as declarações dos jogadores, treinador e presidente do Clube de Guimarães.
Mas como consegue um clube em Portugal, envolver toda a cidade como o faz o Vitória Sport clube? Esse é um exemplo que nós cá em Coimbra (nós e quem está a trabalhar no marketing da BRIOSA), devíamos aproveitar e fazer um Benchmarking.
Um exemplo é o desta campanha e-socio, que se pode ver no site do vitória SC, que também vem anunciada nos jornais desportivos!A BRIOSA devia mostrar-se mais, os jogadores deviam envolver-se mais com as Pessoas e com a cidade. Deviam todas as semanas existir acções nas Escolas, Universidades, Centros Comerciais, nos Jornais. Os Jogadores deviam falar mais para os jornais, deviam envolver os adeptos mais com a instituição, mais campanhas, mais vantagens para o verdadeiro adepto da BRIOSA. Nós, adeptos, devíamos estar mais perto dos jogadores. Por exemplo, um concurso semanal em que um adepto ganhava a possibilidade de poder passar um dia com o plantel da BRIOSA, participar num treino, estar com os jogadores.
Muito mais se pode fazer para envolver a BRIOSA e as pessoas, há tanta coisa que se pode fazer! O que custa é saber que não se faz nada , e que há pessoas a quem são pagos ordenados chorudos para o fazerem e não o fazem. Dei o exemplo do VSC, mas quer em Portugal, quer pela Europa, existem muitos mais exemplos de como envolver os Clubes, cidades, Pessoas e Adeptos. Basta querer e procurar... e Querer fazer com que as coisas aconteçam e se tornem reais, tal como o nosso Sonho de estar no Jamor!
Enquanto o que falei não acontecer cada vez vamos ser menos.
Longe da Vista Longe do Coração!
2 comentários:
A última foto diz tudo!!
Claro que em Coimbra como somos a capital da cultura , da sabedoria , etc , não precisamos destas coisas . É precisamente isto que me chateia , esta pose altiva de ser superior que algumas pessoas com responsabilidades nesta cidade demonstram . Na Briosa passa-se o mesmo com um presidente ausente, uma equipa de marketing inexistente , em que nem se sabe bem quem faz o quê !! Então a situação que ocorre em cada jogo é anedótica , refiro-me à venda de bilhetes nas fantásticas bilheteiras chamadas loja oficial da Académica , com os sócios a tentarem pagar as suas quotas , com os adeptos a tentarem comprar os seus bilhetes e o jogo já com 15 minutos a decorrer. Pessoas competentes precisam-se.
P.S: A propósito já uma vez mandei um e-mail através do site a questionar o porquê da falta de divulgação da marca Académica e nunca se dignificaram a responder. Um obrigado para eles todos e desejos de muitas felicidades bem longe da Briosa .
Enviar um comentário