ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

COIMBRA PERDEU 11.500 HABITANTES

Segundo os resultados preliminares do Censos 2011, entre 2001 e 2011 o distrito de Coimbra terá perdido cerca de 11.500 habitantes, passando de 441.204 para 429.714 pessoas, em sentido contrário à generalidade do país que cresceu 1,9%.

No que diz respeito ao município de Coimbra, o decréscimo terá sido de aproximadamente 5.400 habitantes, passando de 148.443 para 143.052.


Apesar da fiabilidade dos Censos ser bastante discutível, em particular em Coimbra onde milhares de estudantes habitam sem o declarar, esta descida de cerca de 3% não deixa de ser considerável.

Sobre a Académica de Coimbra, fica a questão se estes Conimbricenses que abandonaram a cidade estarão em parte relacionados com os que deixaram de ir ao Estádio...

10 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos 3% estarão relacionados...

Ovelha disse...

Foram essas mesmo! Todas as que cá ficaram vão sempre ao Estádio! Haja paciência...

Anónimo disse...

Eu fui um dos que abandonei Coimbra e o ECC ...

Anónimo disse...

Coimbra não tem nada para oferecer, não tem indústria vive a sombra de uma universidade abandonada tal como académica imagina que vai ai buscar adeptos, temos 140mil para conquistar, não é assim tão difícil se houver força de trazer pessoas com preços mais amigos dos adeptos.

Anónimo disse...

Universidade abandonada ????

Anónimo disse...

É pura realidade esta universidade em muitas áreas já foi ultrapassada, porque já não consegue atrair investimento das empresas, associação a muito que se deixou de lutar por causas que levem ao crescimento da universidade, o que querem é causas pessoais, do género de subir num partido. A realidade de coimbra é esta, é só fachada, até temos um presidente de câmara que não foi eleito nas urnas, pois o outro deu a sola quando teve que escolher entre salário e a reforma de ter vivido sempre a beira de um partido.

Anónimo disse...

eu tambem so estou a espera de acabar o curso e saio logo desta cidade sem interesse

Anónimo disse...

Mas para tirares o cursinho já tem interesse, vai mas é á MERDA !

Anónimo disse...

Eu tambem me piro daqui assim que acabar o curso.

Coimbra = morreu.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:53pm:
Obvio como queres que as pessoas se mantenham?
Para tirar o curso teve que pagá-lo e deixou o cacau em Coimbra para comer, viver, etc.
Se não criam empregos como por exemplo em Leiria, que esperas? Que a universidade lhes pague?