ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Académica 0 FCPorto 0

Peço desde já as minhas desculpas pelo atraso, mas isto foi causado devido a algumas dificuldades logísticas no que diz respeito ao servidor.

No sabado a briosa recebeu e empatou com os actuais campeões nacionais e europeus. Num jogo marcado pela recepção calorosa dos estudantes às claques azuis e pela forte capacidade defensiva da briosa.

Académica de Coimbra
A Académica alinhou com: Pedro Roma; Nuno Luís, Danilo, Zé Castro, Zé António e Vasco Faísca; Dionathan, Tixier, Kenedy e Luciano; Dário.

Num jogo em que esteve completamente remetida à defesa numa clara aposta no jogo de contra-ataque, conseguiu por diversas vezes causar o pânico na defesa portista.
Este jogo voltou a mostrar as razões de porque a briosa não conseguiu mais pontos, uma extrema falta de eficácia dos avançados.
Do meio campo para trás, a briosa fez uma exebição sem mácula desde Pedro Roma até Tixier.

Futebol Clube do Porto
Apesar de toda a imprensa nacional desportiva dizer que o Porto perdeu dois pontos em Coimbra, nós atrevemo-nos a dizer que conseguiu ir buscar um ponto ao Cidade de Coimbra.
Neste jogo Victor Fernandez aproveitou para realizar algumas experiências no plantel, não conseguindo o Porto encontrar-se em campo e andou todo o encontro à procura do Porto dos anos anteriores.
Apesar de durante todo o encontro ser a equipa que mais se balanceou para o ataque, somente teve oportunidade clara num lance protagonizado por Diego.

A arbitragem
A mim já me custa vir falar da arbitragem, porque será que fui apenas eu que vi as agressões de Jorge Costa, McCarthy, Costinha e Ricardo Costa? É que no jogo que vi eles deveriam ter sido expulsos...

Nota de destaque
Como principais notas de destaque fica a coesa defesa que a briosa tem, principalmente desde que o jovem Zé Castro integrou a equipa titular, esteve em grande.
Nota negativa
Como nota negativa do encontro fica o comportamento dos adeptos portistas, infelizmente ainda existe gentalha assim...

O melhor da briosa
Para este cargo é um pouco dificil decidir, visto estou indeciso entre três jogadores: Zé Castro, Luciano e Zé António.

O momento
Destacamos para o momento do jogo o canto marcado quase ao cair do pano e Tixier sem marcação não consegue oferecer o golo à briosa.

Sem comentários: